sábado, 13 de agosto de 2011

O ANFITRIÃO EDUCADO

Lucas fez aniversário, mas não jogou bem
Novamente o São Paulo tropeçou no Morumbi, e não tem a desculpa de que a torcida não apoiou.

O público compareceu em massa, novamente tivemos no Morumbi quase 30 mil torcedores, e durante o jogo a torcida apoiou. Mas o time não correspondeu em campo, o time tocou a bola e se posicionou bem, mas não conseguiu furar a retranca do Atlético Paranaense. O mais estranho foi o Rivaldo começar o jogo na reserva, mesmo não achando que ele tenha condições de atuar os 90 minutos, achei que o Adilson pisou na bola.

E digno de nota foi a presença do Cañete no banco. Adilson Batista, abre o olho!

Mas o post tem um sentido totalmente diferente do que parece. Deixo claro que a campanha do São Paulo como visitante é realmente brilhante, mas em casa é de dar medo.

Os pontos perdidos é que decidirão o campeonato mais disputado do mundo, e nesse ponto é que mora o perigo para o tricolor paulista. O São Paulo não consegue vencer em casa, quase sempre joga bem, mas não consegue vencer!

O Adilson não consegue imprimir um futebol seguro, e a defesa vem falhando muito. Ainda dá tempo de recuperar, mas o São Paulo vem fazendo uma força danada para não chegar longe no brasileiro.

Quem joga em casa não pode dar mole ao azar, tem de agredir o visitante. Deixar claro que manda na casa, e que as regras funcionam de acordo com sua vontade.

O São Paulo não consegue se impor, é um anfitrião educado demais, e no futebol não espaço para isso. Pelo menos no que diz respeito a bola rolando.

Nos últimos jogos perdemos para o Vasco e o Botafogo, e não conseguimos vencer o Atlético Goianiense.

A filosofia do time está errada.

E se ganharmos em casa, tenho certeza de que seremos campeões brasileiros.


P.S.: Estava escrevendo esse post durante o jogo São Paulo e Atlético-PR, e o jogo estava 2x1 para os paranaenses, e não acreditava na virada tricolor. Mas o Rivaldo acaba de empatar o jogo, nada que mude o sentido do post. E como eu sempre acho que a seleção da CBF faz mal aos jogadores que atuam no Brasil (exceção ao Neymar), de novo o Lucas fez uma partida abaixo de suas capacidades. E o Dagol(?)berto, hein???? Putz...Vai São Paulo! 

7 comentários:

  1. Faz todo o sentido Guina, o peixão tbem se encaixa nesse post. Pena que meu Santos tá assim dentro da vila e fora.
    Digo de Mogi

    ResponderExcluir
  2. Pois é Guina. "A sindrome de Hulk" atacou o São Paulo de novo. Dessa vez o tricolor voltou a ser o "fracote do Banner". O São Paulo perde pontos preciosos em casa. Num campeonato isso é fatal. Se não fosse o Rivaldo era derrota para um time que está na zona do rebaixamento.

    Tenho minhas restrições quanto ao Adílson. O Coronel Juju devia esperar mais um pouco e esperar a demissão do Dorvival Jr. Agora temos que aguentar o lampadinha. Paciência.

    ResponderExcluir
  3. o tricolor naum vai msmo. k foda meu...@#$%¨&**

    ResponderExcluir
  4. O anfritrião educado, naum bate em ninguém, que beleza !
    Muito ponto perdido no Morumbi, depois vão reclamar...
    Lina

    ResponderExcluir
  5. Digo meu parceiro, o Santos não se encaixa nesse padrão! Ele está apenas pensando e com a cabeça voltada para o mundial no fim do ano.

    ResponderExcluir
  6. Abdul, eu falei no seu post do "Hulk Vermelho", que o SP corria o risco de ser o Bruce Banner. Pelo menos no Morumbi, está cumprindo com a missão de avacalhar. E vc tem razão, o JJ deu mais uma bola fora!

    ResponderExcluir
  7. É Lina, o aproveitamento do SP em casa é pífio, meu medo é quando deixarmos de ganhar fora, aí com esse aproveitamento corremos o risco de nem a Libertadores pegarmos! O pior é depois a negada meter o pau nos juízes, quando na verdade é o SPFC que não fez o dever de casa.

    ResponderExcluir