sábado, 27 de agosto de 2011

O ADVERSÁRIO DO RAIO

Lemaitre entrou para a história

Está acontecendo a partir de hoje, dia 27 de Agosto, na cidade sul-coreana de Daegu, o mundial de atletismo de 2011.

O evento contará com a participação das maiores estrelas do atletismo da atualidade.

Mas o que eu quero ver mesmo, é a participação do prodígio francês Christophe Lemaitre, de apenas 21 anos de idade.

Pelo que se desenha da carreira do francês, é que ele será um provável adversário (no futuro!) do jamaicano Usain Bolt.

O jovem Lemaitre, é o atual campeão europeu dos 100 e 200 metros rasos.

Mas o que mais faz Lemaitre diferente? O fato de ser o primeiro atleta branco da história, a correr os 100 metros abaixo dos 10 segundos.

Até aí tudo bem, mas ele repetiu esse feito em suas últimas 5 provas. É pra ser levado a sério, já que o maior adversário do "raio" Bolt, o americano Tyson Gay não está em boas condições fisicas.

O jovem diz, já ter condições de vencer Bolt. Eu não acredito!

ATUALIZADO (8:52 Hs.)*  Depois de uma grande séries de eliminatórias, Bolt chegou a final dos 100 metros, disputada agora há pouco, descansado e tranquilo de que faria uma grande prova e assombraria o mundo novamente, mas queimou a largada e foi desclassificado. Já o garoto francês Lemaitre sentiu o peso e fez uma péssima largada, mesmo melhorando nos 30 metros finais, só conseguiu a quarta colocação. O campeão mundial foi o jamaicano Yohan Blake (9s92), a prata ficou com o americano Walter Dix (10s08) e o bronze com Kim Collins de São Cristovão e Neves (10s09).



P.S.: A idéia desse post não é levantar polêmica em torno de etnias, ou coisa assim, só devo levar em conta que o jovem francês conseguiu resultados que o 2 vezes campeão mundial Tyson Gay e o campeão olímpico Asafa Powell, não conseguiram com sua mesma idade. Não me venham com gracinhas e baboseiras, até porque Liu Xiang, é campeão olímpico (Atenas 2004), mundial e recordista mundial dos 110 metros com barreiras. E até onde eu sei ele é CHINÊS!

2 comentários:

  1. FALA GUINA, EU NAUM VEJO CORRIDAS, NAUM GOSTO, MAS EU JA VI O BOLT CORRER MUITO. SEM CHANCE PARA O MENIDO DA FRANÇA, SE FOSSE DA VILA, TINHA CHANCE. KKKKKK

    BY
    SANDRO JC99

    ResponderExcluir
  2. Sandro, também não acho que o Lemaitre tenha chances, mas os 100 metros é uma prova de momento. talento ele até tem, se fosse pra vc indicar um da vila, quem seria? O Durval? rsrsrs

    ResponderExcluir