quarta-feira, 17 de agosto de 2011

NADA PODE PARAR UM CAMPEÃO

Bruno Landgraf das Neves mais conhecido como Bruno, foi um goleiro das categorias de base do São Paulo,  e hoje é um velejador paraolímpico.

A carreira

Chegou as categorias de base do São Paulo Futebol Clube ainda bem jovem, em 98, e foi considerado uma das grandes promessas do São Paulo. O goleiro foi convocado diversas para as categorias de base da Seleção Brasileira, inclusive participou da conquista da Copa do Mundo de Futebol Sub-17 em 2003. Tudo isso antes mesmo de se tornar profissional, o que aconteceu em 2005, no próprio São Paulo. Neste ano o jogador foi ainda convocado para o Copa do Mundo de Futebol Sub-20. Em 2006 Bruno era o terceiro goleiro do São Paulo.

O acidente

Em Agosto de 2006, Bruno sofreu um acidente automobilístico enquanto dirigia um veículo na Rodovia Régis Bittencourt. Além dele, estavam no carro o quarto goleiro do São Paulo , Weverson , e as jogadoras de vôlei do Finasa, Natália, Paula Carbonari e Clarice Peixoto. O acidente, no qual não se sabe a causa, acabou resultando na morte de Weverson e de Natália, e Bruno acabou tendo um gravíssimo deslocamento na coluna, que o deixou tetraplégico, acabando precocemente com a sua carreira no futebol.

Bruno volta a sorrir com a vida e com o esporte
Pós acidente

O que poderia ser o fim, foi apenas o começo!

Desde 2009, o Bruno veleja na represa de Guarapiranga, em São Paulo.

Em Julho de 2011, conquistou no Mundial, que reuniu os melhores velejadores com deficiência do mundo, em Weymouth, na Inglaterra a inédita vaga para Londres na classe Skud 18.

Enquanto muitos de nós, guardamos os dias em preocupações as vezes tão inúteis, Bruno tem lutado como um herói que necessita da batalha para sobreviver, e colhido os frutos do talento que Deus lhe deu, senão na grama, agora no mar...

Que a medalha de ouro em Londres, represente o brilho da beleza da vida, para o agora velejador Bruno.

Pois nada pode derrotar um verdadeiro campeão!



fonte de pesquisa:
Wikipédia

6 comentários:

  1. Eu não sabia que o Bruno tinha virado velejador. Que história de grandeza e superação. Parabéns Bruno. Independente de ganhar medalha ou não em Londres no ano que vem ele já é um vencedor.

    ResponderExcluir
  2. po guina de emocionar

    ResponderExcluir
  3. Pois é Abdul, virou um velejador da melhor categoria. Nasceu pra ser o número 1!

    ResponderExcluir
  4. Boa Guina.
    Um lutador que merece ter sua história divulgada.
    _X_

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Lina, o Bruno defendeu as cores do SP dentro de campo, e defende a cor da vida no mar. Não fiz mais que a minha obrigação, pois o Bruno merece. Toda vez que eu me lembro dele cara, eu deixo a preguiça de lado e corro pra curtir um domingão de sol com as minhas filhas. A vida é bela, apesar dos pesares.
    _X_

    ResponderExcluir