domingo, 21 de agosto de 2011

E O OSCAR VAI PARA...

O capitão Bruno Uvini levanta a taça de campeão Mundial sub-20

Sobrou alma, vontade e coração!

Os meninos do Brasil, contrariaram a máxima de que tem que jogar na Europa para vencer uma grande seleção európeia.

Com quase a totalidade de atletas que formam o selecionado brasileiro atuando aqui, e sob o comando do bom treinador Nei Franco, o Brasil conquistou agora há pouco o mundial sub-20 na Colômbia.

A seleção de meninos que já tinham me conquistado no sulamericano do Peru, agora selou definitivamente o caminho dessa jovem geração com o título mundial. Não que isso realmente importe, mas foi um capítulo final muito bom para os garotos que realmente representaram o futebol brasileiro.

A seleção teve muitas falhas sim, e daí?

Sobrou alma.

Uma campanha boa, enfrentando as grandes forças do futebol mundial.

O único senão dessa equipe foi a atuação, durante todo o torneio, do badalado meia da Inter de Milão, Philipe Coutinho. O garoto não fez uma boa partida sequer, sentiu o peso da camisa. Estranho, pois ele tem talento, mas... Justamente o único atleta do elenco que joga na Europa.

Agora eu quero ver os entusiastas do futebol europeu, dizerem que a nossa atual escola de futebol não é igual as da Europa. Como se para o jogador brasileiro ficar bom, necesitasse jogar na Europa. Ah tá!

A vontade e o coração demonstrados na final, devem servir de exemplo pra os "consagrados" jogadores da seleção principal.

O atacante Henrique do São Paulo foi eleito o melhor jogador do torneio, o que não é verdade, e ainda foi o artilheiro da competição.

Mas quem merece um capítulo a parte, é o meia do Internacional, Oscar.

Foi muito cobrado durante o torneio pela falta de gols, brigou por espaço no meio de campo com Philipe Coutinho mas foi presenteado com uma final de mundial de cair o queixo. Correu, lutou, driblou e ainda fez os três gols do Brasil, na vitória de 3 a 2 sobre o bom time de Portugal.

Finalmente o Brasil ganha o seu tão sonhado Oscar...

Desculpem-me, mas eu não podia perder o trocadilho!


P.S.: Durante a premiação, muitos cartolas elegantes estavam no palco, para distribuir as medalhas, dentre eles um se destacava, com o paletó aberto e uma calça bege, com uma cara de quem não queria estar ali. Sim, era ele...Ricardo Teixeira. Uahahahahahah

6 comentários:

  1. Fala Guina.

    Olha cara. Difícil em falar de seleção brasileira sem usar o coração.

    Acho que até a sub-20 está contaminada. O título mundial não apaga isso.

    Vide Henrique e Casemiro que desejam sair fora do tricolor cuspindo no prato em que comeram.

    A CBF não faz nenhum investimento nas categorias de base. Começou um campeonatino vagabundo sub 20 há alguns anos e só. Não financia em nada as estruturas de base no país todo.

    Quem venceu realmente esse mundial foram o Cruzeiro, o Internacional, o Santos, o São Paulo e todos os clubes que gastam uma nota preta nas categorias de base e que depois são surrupiados por um empresário picareta e vagabundo.

    Com todo o apoio da CBF é claro, que não faz absolutamente nada para mudar esse estado mercantilista.

    Por isso não me leve a mal. Grande merda esse pentacampeonato. E o O$car fez dois gols pra lá de cagados e já está sendo badalado.

    Tomara que seja vendido logo para um Rubin Kasan da vida para que eu não veja aquela cara mal agredecida dele.

    Perdoe o desabafo. Mas antes de eu ser brasileiro, acima de tudo eu sou são paulino.

    E como diz Fernando Pessoa. O rio Tejo não é mais bonito que o riacho da minha aldeia.

    Abração.

    ResponderExcluir
  2. Meu grande amigo Abdul, acredto que vc tenha razão em tudo que falou a respeito do descaso da CBF, mas acho que a seleção sub-20 me deixou com a sensação que temos futuro, não sei se é pq era o primeiro grande campeonato da molecada, mas...Qanto ao O$(hahaha)CAR, cara ele até que jogou bem!
    Aqui seu deabafo tem espaço, embora as vezes possamos discordar um do outro, e só assim poderemos chegar a um consenso. Correto?

    O que mais me alegrou na sub-20 foi ver um técnico diferente do que a CBF costumava colococar. O Ney Franco é um sujeito de bem! Já foi um começo para eu acompanhar o campeonato, diga-se de passagem, muito bem organizado pela Colômvbia!

    ResponderExcluir
  3. Grande Lina, parece que lá tem alguns traíras sim, infelizmente jogam no SP!

    ResponderExcluir
  4. O problema Guina não é a qualidade dos nossos jogadores, o grande problema é a forma de conduzir esses garotos até a seleção principal.
    O fato da conquista é muito importante e como você colocou bem claramente, o nosso país é uma fábrica de grandes jogadores.
    O que atrapalha é a atuação dos empresários, dos cartolas, e dos próprios jogadores.
    Para um jogador chegar a uma seleção principal ele tem que mostrar uma regularidade, e mostrar que pode vestir a camisa da seleção principal.
    Muitos ficam no meio do caminho, por que os seus empresários e os clubes , pulam etapas importantes na carreira de um jogador.
    Exemplo maior você brilhantemente colocou na postagem, Phillipe Coutinho. Saiu muito cedo do Brasil, está jogando em um clube grande rodeados de grandes jogadores, e sem falar da juventude.
    Qualquer um pode dizer, mas Messi foi com treze anos para o Barcelona, mas ele foi formado lá no Barcelona, não significa que o Barcelona é o único time do mundo que forma grandes jogadores, muito pelo contrário, mas ele ganhou conhecimento tático, e conhecimento até na sua vida particular morando na Espanha.
    O que acontece com o jogador da base do futebol brasileiro, é que os empresários pegam os garotos e vendem para o futebol internacional, muitas vezes com uma negociação tumultuada como foi o caso de Phillipe Coutinho e deixam os garotos entregue na mão dos dirigentes de clubes europeus ou de qualquer continente, e de técnicos que mudam o estilo de jogo do garoto.
    Muitas vezes da certo, e muitas vezes da errado.
    Sem falar como eles são tratados aqui no Brasil, os treinadores muitas vezes querem mudar a forma do garoto jogar de um dia para o outro, com esquemas táticos que não são adequados para determinados jogadores, existe jogador que tem facilidade de se adaptar em qualquer esquema tático, ou até mesmo facilidade de se adaptar com outros clubes ou cidades. Mas em sua maioria sente muito as mudanças de alguns treinadores.
    Parabéns pela postagem.

    Muito obrigado e que o nosso bondoso DEUS abençoe a todos.
    O meu blog www.rivelinosantos.wordpress.com
    O meu e mail rivelino.futebol@hotmail.com
    O meu e mail rivelino.futebol@yahoo.com.br
    O meu twitter @rivelino_santos
    O que a greve dos jogadores do futebol espanhol tem haver com o campeonato brasileiro ?

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Rivelino, e vc tem razão quando afirma que falta um meio termo, para uma transição de sucesso da base para a principal. Mas eu te garanto que o sistema de administração do futebol brasileiro está corrompido, e isso faz com que nós, os torcedores, nos desencantemos com a seleção que de nacional não tem quase mais nada.

    ResponderExcluir