quinta-feira, 23 de junho de 2011

NÃO OFENDAM A VÁRZEA

Hoje deveria utilizar este espaço para parabenizar a belíssima conquista do Santos dentro de campo, mas vou deixar os louros da histórica vitória santista até esse ponto.


O que se viu na final da Libertadores 2011, foi um festival de erros. Desde antes de a bola rolar, de acordo com o cerimonial exigido pela “organização” do evento, até uma sequencia de erros.  Desde os times que não respeitaram o cerimonial, até a evidente presença de penetras, tudo era de se envergonhar.

Eu que sou um ferrenho defensor do futebol sul-americano, a partir de hoje tenho vergonha de qualquer intenção de ao menos comparar com os EVENTOS de futebol promovidos na Europa.

No final da partida, um garotão que não tinha nada que estar dentro do gramado, iniciou uma briga generalizada, que pelo menos pra mim, manchou a final da Libertadores. Para surpresa de muitos, não minha (todos sabem a minha opinião sobre o corporativismo na policia brasileira), o tal garoto foi reconhecido como filho do famoso delegado Nico.

Sim caros amigos, Nico era o delegado envolvido no episódio Desabato/Grafite.

O que se continuou vendo após o apito final foi no mínimo constrangedor. O excelentíssimo senhor Nicolas Leóz, presidente eterno da CONMEBOL e envolvido até o pescoço em denúncias de corrupção, entregava as medalhas com uma boa vontade de fazer inveja ao Carlão, coveiro do cemitério perto da minha casa.

Os cartolas apareciam feito formiga e recebiam as medalhas sem cerimônia alguma (redundância), no fim muitos jogadores ficaram sem receber suas medalhas. Sem contar os engraçadinhos jogadores santistas que sem o mínimo de respeito e pudor, cantavam a bela promotora que auxiliava o morto-vivo do Leóz.

Para completar a festa, enquanto os jogadores do Peñarol recebiam as medalhas de segundo lugar, eram “homenageados” por uma chuva de objetos, vindo da torcida santista.

Detalhe, nenhum objeto voador acertou a múmia.

Sei que muitos irão utilizar desse “fantástico” episódio, para achincalhar com a várzea, afirmando que os FATOS ocorridos, são típicos dos eventos de futebol varzeanos.

Ledo engano, meus queridos, falta muito para a organização do futebol brasileiro e sul-americano se equiparar a várzea.

A várzea, por incrível que pareça, respeita e ama o maior bem em jogo ontem a noite...
A várzea ama o futebol!


P.s: O delegado Nico, afirmou ao blog do Perrone, que não poderia fazer um B.O contra o jovem que começou a confusão generalizada (seu filho), pois o garoto e seus amigos estavam APENAS COMEMORANDO dentro de campo, e que foram agredidos pelos jogadores uruguaios. Ah, e segundo o delegado, o garoto (seu filho) está abalado emocionalmente. Brasil sil sil sil.
Sem contar que a opção de jogar no Pacaembú, foi um desastre. Pelo menos para o meu amigo Dico, que pagou R$ 600,00 por um ingresso na internet para torcedor associado, e não pode entrar para ver o jogo, pois o setor VIP estava cheio de autoridades  com ingresso cortesia. Pelo menos o Dico não ficou só, teve a companhia de quase 1500 santistas que pagaram um absurdo para não entrar. Sem contar que tomaram uma boa quantidade de porretadas da boa e velha PM de estádio.

8 comentários:

  1. APESAR DA BAGUNÇA, EU TO FELIZ. NO FINAL DE ANO VOU VER SANTOS E BARÇA.
    ABRAÇOS.
    BY
    SANDRO JC99

    ResponderExcluir
  2. Esse vai ser país que vai organizar a Copa do Mundo em 2014. Os terroristas já estão esfregando as mãos e as bombas.

    Uma pergunta Guina. Por que o Brasil não aproveita o Mundial de 2014 para fazer uma legislação anti violência como foi feito na Inglattera há décadas?

    Com certeza o filhinho do delegado estaria trancado na jaula por invadir o campo de jogo e provocar aquela confusão.

    Segunda pergunta. Por que a Polícia brasileira ainda não está treinando para eventos da Copa de 2014. Afinal de contas, teremos a ameaça de terroristas, hoolingans, barras bravas e outras torcidas que vão invadir as cidades sede e na menor brecha possível vão fazer confusão.

    Como vemos o governo só se preocupa em gastar bilhões de reais em elefantes brancos, arenas particulares e se esquece do resto. Afinal Copa 2014 não é só "estádio". É um megaevento que envolve segurança, logística e outros fatores agregados.

    Como foi previsto antes, o sr. LAOR fez o jogo da CBF e o torcedor santista pagou por isso.

    ResponderExcluir
  3. zona zona zona zona rsrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  4. É Sandro, se der Barça contra Santos tem tudo para ser um evento de primeira grandeza, desde que naum seja borganizado pela conmebol. rsrsrs
    Abçs..

    ResponderExcluir
  5. Meu amigo Abdul, nunca será interessante para as autoridades brasileiras tomarem uma atitude como a Margareth Tatcher tomou, quando institucionalizou o "relatório Taylor", uma medida que salvou o futebol inglês. Aqui todos estão metidos até o pescoço em maracutaias.
    Qto. a segunda pergunta meu caro, é evidente a falta de preparo das nossas policias, e há uma total falta de coperação entre as mesmas. E infelizmente já não há tempo de fazer quase mais nada no que tange à organização do mundial 2014. Vai ser uma copa com o típico "jeitinho brasilçeiro". O maior culpado disso é o povo, que ao invés de cobrar, vive se degladiando por "interesses clubisticos"!
    Vamos passar uma vergonha do tamanho do novo Maracanã... Monumental!!!!

    ResponderExcluir
  6. Henrique,
    qual brasileiro naum gosta de uma boa zona?
    hahahahaha

    ResponderExcluir
  7. Essa libertadores que o museu levou foi uma das maiores babas dos últimos anos.
    O Peñarol deu um chute a gol, marcou e foi só isso que eles vieram apresentar por aqui.
    Depois pra mostrar alguma dignidade, sairam na mão com o filho do delegado.
    Esse é o Brasil...

    ResponderExcluir
  8. Lina eu acho que a chave do Santos tava um pouco fácil, mas eu gostei dessa edição. Agora que o Peñarol é fraco, ah isso é! Chegou na vontade e no coração.

    ResponderExcluir