quarta-feira, 29 de junho de 2011

VENDER OU NÃO VENDER

Lucas em ação pelo São Paulo

Há tempos o São Paulo investiu nas categorias de base, esperando um retorno rápido e eficaz. Mas surpreendido pela ação dos "empresários da bola" perdeu algumas de suas maiores promessas.

Escondeu o até então garoto Oscar na Espanha para evitar que o garoto fosse cooptado por algum espertalhão que oferecesse uma casa para seus pais, assim assinando com a promessa o seu primeiro contrato profissional.

Depois de uma investida forte do Chelsea, se rendeu aos euros oriundos do magnata russo Roman Abramovich, e vendeu a jóia Lucas Piazon.

Agora o São Paulo está as vias de uma decisão que pode causar um sério racha na alta cúpula do futebol...

Ah é brincadeira, porque quem manda lá, é o senhor Juvenal Juvêncio.

Agora surgem boatos de que o Chelsea teria acenado com uma impressionante proposta de 40 milhões de euros pela promessa Lucas, que está na Argentina para disputar a Copa América pela seleção.

É a seleção brasileira fazendo o seu trabalho de exposição de jogadores. Um verdadeiro balcão de negócios.

A dúvida em que o Juvenal se encontra tem dois vértices, um prima pelo lado técnico. A pergunta se o bom jogador Lucas vai evoluir e se transformar em um craque paira no ar, a verdade é que hoje ele é o diferencial do time. Quase que imprescindível!

O outro lado da moeda, é que aconteceu o mesmo com jogadores como Kaká e Hernanes.

Recebemos altas propostas pelos dois, não vendemos e depois tivemos uma boa perda de dinheiro. Se bem que no caso do Hernanes, tivemos uma vitória técnica, ele ajudou o time a conquistar o Brasileirão.

Mas como não podemos confiar nos "empresários da bola", e nem nos boleiros, corremos o risco de tomar uma rasteira do destino e o jogador sair de graça.

Dagoberto se encontra em situação parecida, não quer renovar com o São Paulo e em seis meses pode sair de graça. O mesmo que aconteceu com Miranda.

Em quem confiar, em quem acreditar?

Shakespeare tinha razão.

De minha parte eu tenho a resposta, eu VENDERIA JÁ, e reformularia toda a equipe. Até porque acho que o Lucas não vai atingir o apogeu técnico que alguns torcedores acreditam.

E você, acha que o São Paulo deveria vendê-lo? Não se esqueçam que o Neymar vale 50 milhões de euros.

6 comentários:

  1. nauo pd vender naum. o cara e crak.
    isso e vrdad guina ou so historia?

    ResponderExcluir
  2. Gde. Henrique,
    eu acho que o Lucas faria uma falta absurda ao time, mas o dinheiro poderia ser muito bem investido para trazer alguns jogadores experientes e dar uma azeitada nessa garotada boa de bola. Qto. a noticia por enquanto é boato, mas afonte é o Paulinho que sempre é bem informado.
    De novo tem a possibilidade do Cañete do Boca (jogou a libertadores pela Católica) chegar. Lembro que era uma das minhas apostas para a meia. Vlew!

    ResponderExcluir
  3. Acho uma tremenda bobagem o São Paulo vender o Lucas agora. Ele faz uma falta tremenda ao time como vimos ontem. Mas se depositarem a multa, o São Paulo não poderá fazer nada. Mas eu duvido. Roman Abramivich está apertando o cinto depois da crise financeira e o clube dele está devendo milhões. Dificilmente teria dinheiro para bancar o Lucas. Fora que ainda não vimos todo o potencial dele como jogador. Está devendo ainda.

    ResponderExcluir
  4. Abdul tambem acho que o SP perderia na parte técnica e tatica, pois o Lucas é a estrela do time, mas pra que correr o risco de ter o jogador contaminado por seu empresário 9NÃO A TOA VAGNER RIBEIRO)e sair de graça. Vc sabe também que é só 2 jogos mal pra galera pedir a cabeça do jogador. O dinheiro poderia ser usado na estrutura do Morumbi e na compra de alguns jogadores de 1ª linha. Mas que é uma verdadeira sinuca de bico, ah isso é!

    ResponderExcluir
  5. Acho que tem que vender logo.
    EUR$ 40 milha é pra JJ nenhum botar defeito.

    ResponderExcluir
  6. É dinheiro que naum acaba mais Lina. Se bem que na mão do Ricardo Teixeira e sua trupe de miquinhos adestrados, esse valor não duraria nadad. rsrsrsrsrsrsrs
    Lina, eu gosto do Lucas, mnas por esse valor eu venderia já!@

    ResponderExcluir