sexta-feira, 10 de junho de 2011

ITALIA AMEAÇA BOICOTAR COPA DO MUNDO NO BRASIL

A FIFA pode aplicar sanções à Itália, caso o país boicote a Copa do Mundo de 2014.


"Se isso ocorrer, para eventuais sanções, será o Comitê Executivo da Fifa que deverá tomar uma decisão em última instância", disse o porta-voz da entidade, Pekka Odriozola.

Odriozola recordou que, no passado, alguns países não participaram de competições da FIFA por motivos financeiros. Mas, segundo ele, nunca houve uma renúncia voluntária ou por questões políticas.

Algumas autoridades italianas afirmaram não participar do Mundial como forma de repudiar a decisão brasileira de negar a extradição do ex-militante Cesare Battisti.

"Boicotemos o Mundial de futebol de 2014. É um sinal que enviamos ao Brasil para a questão de Battisti, e também é um modo para tentar restituir a moralidade a todo o movimento futebolístico italiano", afirmou Calderoli.

Ele expressou que a decisão tomada na última quarta-feira pelos ministros do STF "é uma decisão que ofende", e a qual classifica como "injusta e absurda". "Um modo para fazer entender nossa indignação pode ser o de boicotar o Mundial de futebol", explicou.

Battisti foi condenado à prisão perpétua na Itália por quatro assassinatos cometidos na década de 1970, quando era militante do grupo de extrema-esquerda Proletários Armados pelo Comunismo (PAC).

Preso no Brasil em 2007, o italiano recebeu o status de refugiado político. Ontem, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por seis votos a três, validar a determinação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de não extraditar o italiano.

O filho de uma das vítimas de Battisti também disse ser favorável ao boicote à Copa de 2014. Bruno Berardi, filho do marechal Rosário Berari, assassinado em 1978, repudiou a decisão do STF e afirmou que o boicote poderia ser útil.

A versão on-line do jornal italiano Corriere della Sera publicou hoje uma pesquisa com cerca de oito mil internautas. Os dados apontam que 80% dos participantes da enquete são favoráveis ao boicote

Fonte: Agência Ansa e Terra


NOTA DO BLOG: Olha onde os "administradores" e as autoridades brasileiras meteram o Brasil, em vias de uma grande crise diplomática. O maior golpe pode ser dado com um boicote à Copa de 2014, lliderado por grandes potências européias, é triste mas necessário. Só assim para o Brasil se tocar de que NÃO TEMOS CONDIÇÕES MORAIS E ORGANIZATIVA PARA SEDIAR UM EVENTO DESSA GRANDEZA!
O povo precisa se posicionar contra esse absurdo. A minha luta pela revolução continua, que ela seja feita em ações ou em textos.
Estranho como algumas notícias não são divulgadas para o grande público...

6 comentários:

  1. Esse governo do PT é uma vergonha. O Sr. Lula e a dona Dilma além de apoiarem os governos ditatorias da Venezuela, Irã e Cuba ainda por cima soltam terroristas.

    Não sei se o boicote da Itália para essa Copa vai funcionar. Não sei se jogadores, comissão técnica e torcedores vão querer que isso aconteça.

    Mas o fato é que o Brasil ficou de saia justa perante o público internacional.

    Aliás, o Brasil já é bastante conhecido lá fora por ser o "paraíso do criminosos".

    Triste Brasil. Triste população alienada que acha que um "esmola família" vai resolver os seus problemas.

    O verdadeiro terrorista nesse caso foi o ex-presidente barbudo. A sua dama de vermelho segue pelo mesmo caminho.

    Até onde vamos parar?

    ResponderExcluir
  2. sea italia nao vai vir eu nau sei. mais k eeu vo, ai sim.......

    ResponderExcluir
  3. Caro Abdul, vc mato a pau. É isso aí mesmo, o PT foi a maior decepção da minha vida (já fui ligado a lideranças juvenis do partido), incrivel como o poder corrompe até os mais "sérios".
    Se continuar como está, iremos parar quando houver uma intervenção dos americanos. O 1º passo já foi dado, estão se instalando na Amazônia, sem nenhuma intrevenção do governo brasileiro.
    O que me causa nojo, é existir uma oposição apenas para empacar o crescimento do país. Ninguém está preocupado com o futuro, e só fazem politicagens.

    ResponderExcluir
  4. Henrique,
    eu até acho legal ter uma copa aqui, porém temos necessidades maiores e mais urgentes. Daqui a muitos anos, com outros organizadores e politicos, quem sabe não seria uma boa?

    ResponderExcluir
  5. Importador de assassinos.
    É isso que o Brasil se tornou na mão dos petralhas...

    ResponderExcluir
  6. Antes produtor e exportador de corruptos, agora impoortador de assassinos, a balança comercial brasileira faz sucesso, hein Lina?

    ResponderExcluir