sexta-feira, 26 de agosto de 2011

A INSUSTENTÁVEL LEVEZA DO SIMPLES

A simplicidade que desafia a gravidade
Ele não é um símbolo de beleza, ele não é um ícone do desempenho, ele não é um AS da alta tecnologia, na realidade ele é simples.


É cativante a simplicidade do volante mais voluntarioso do mundo! Isso mesmo, do mundo. Esse mundo em que vivemos, onde reina o mal e todos buscam ser superiores ao próximo. O volante tricolor surpreendeu os mais céticos que pediram sua dispensa no final da temporada passada.

Desacreditado, passou por exames médicos no Goiás, mas não foi aprovado. Ainda bem! Surpresa geral! Atônitos os tricolores não acreditavam que ele poderia jogar bem. Um gesto comum se fosse para pessoas comuns! Carlinhos quer ser e mostrar ao mundo que a simplicidade e a humildade são forças fundamentais para nossa sobrevivência, que são a razão de vestir uma camisa tão importante no futebol brasileiro.

E pensar que ontem, um senhor com um terno importado, das cadeiras amarelas, gritava frenéticamente para o volante que corria errado em campo. Queria que o cara saísse do time, fosse para o Goiás, ou para o Londrina. Sei lá!

Depois que o tempo passou, reclamou em voz alta para ele não sair do time. E afirmou que o volante voava em campo. Esses aí da “amarela” não têm jeito mesmo!

Aliás, tem gente que dá mais valor ao volante do grande time europeu, do que ao que tem!

O nosso volante não joga em Wembley, nem no San Siro. Mas carrega no nome os sinais daqueles que precisam lutar duas vezes mais, para conseguir o devido respeito.

Obrigado Carlinhos, por fazer o simples ter tanto valor.

Obrigado por ser Paraíba, obrigado por ser Brasil.

Obrigado por ser São Paulo!

6 comentários:

  1. guina c enlokceu?

    ResponderExcluir
  2. Claro que não Henrique! É apenas um post sincero, por mais absurdo que pareça! Enlouquecer é acreditar no Dagol(?)berto. Abçs..

    ResponderExcluir
  3. O HENRIQUE TA CERTO GUINA!!! KKKKKKK
    BRINCADEIRA, TÁ?

    BY
    SANDRO JC99

    ResponderExcluir
  4. Santa bocaaa Guina.

    Foi só você postar que o Carlinhos Paraíba foi expulso no jogo de hoje. Uhauhauahauh.

    Mesmo assim. Concordo com o seu texto. Ele é o jogador mais regular da equipe. Joga pro time e não pra si mesmo. É voluntarioso e conhece as suas limitações. Por isso é titular do time há quase 1 ano.

    Hoje, apesar da cagada que fez (mais por vontade do que por violência) o Carlinhos Paraíba é para mim uma grata surpresa.

    ResponderExcluir
  5. Vc tem razão Abdul, sequei o Paraíba! rsrsrs

    ResponderExcluir