domingo, 19 de agosto de 2012

HISTÓRIA CONTRA O TEMPO

Nelsinho Piquet vence as 200 milhas de Michigan

Incrivelmente Nelsinho Piquet faz história!

Depois de ser excomungado pela grande maioria dos "amantes" da velocidade, depois do vergonhoso evento no GP de Cingapura na fórmula1, ele segue fazendo história em sua caminhada rumo ao sucesso na Nascar.

Depois de ter vencido uma prova na Nationwide Series, mas em um circuito misto, agora o "piquezinho" consegue mais uma façanha ao se tornar o primeiro brasileiro a vencer uma prova em um oval, em uma categoria principal da Nascar.

O feito ganha maiores contornos ainda se levarmos em conta de que ele foi o segundo piloto a vir dos monopostos (de categorias relevantes, f-1 e f-Indy) a conseguir essa vitória pela Truck Series.

E logo no final de semana de aniversário do seu pai Nelson Piquet!

Que presente!

Eu sempre apostei nele e achava que ele fosse arrebentar na f-1. E ele arrebentou, pena que da forma errada! Hehehe.

Para quem quiser acompanhar as prova da Nascar, é só sintonizar nos finais de semana, no canal Fox Sports. Lembrando que Nelsinho ainda disputa a Truck Series, uma divisão de acesso, e acredito que daqui a dois anos ele estará correndo pela Sprint Cup, a principal divisão da Nascar.



Erguendo a taça
A corrida - A largada foi boa para Nelsinho, que saiu na segunda posição e pulou para a ponta. Já o outro brasileiro na prova, Miguel Paludo, não fez uma boa saída e caiu da terceira posição para a sétima. A partir de então a briga pela liderança ficou intensa entre Nelsinho e Kurt Busch. Os dois eram mais rápidos que os adversários, mas não conseguiam abrir devido às bandeiras amarelas.Faltando 40 voltas para o fim, Nelsinho rodou depois de um toque com o Busch e caiu para a 18ª posição, o que obrigou o brasileiro a mudar sua estratégia de corrida. Sem fazer mais paradas para abastecimento e troca de pneus, o piloto voltou à disputa.- Estamos rolando os dados e apostando! - afirmou o chefe de equipe, Chis Carrier, pelo rádio.Prêmio para a aposta da equipe. Enquanto os demais pilotos tiveram que fazer uma parada a mais, o brasileiro conseguiu poupar combustível e chegou à sua primeira vitória na Nascar.- Tive um contato com o Kurt Busch brigando pela liderança. Acabei rodando e isso mudou a estratégia toda. A equipe fez uma decisão ótima de pedir para economizar combustível e isso acabou dando a vitória no final - explicou o piloto.Com o resultado, Piquet sobe para a oitava colocação no campeonato e Paludo cai para 11ª. (do globoesporte.com)

*Uma correção ao globoeporte.com, essa foi a segunda vitória do Nelsinho na Nascar, é que a outra foi na Nationwide, uma divisão acima da Truck Series.



4 comentários:

  1. Depois do que esse cidadão fez naquela corrida em Cingapura, me recuso a comentar qualquer coisa sobre ele.

    ResponderExcluir
  2. ganha mais que o sobrinho do senna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Notadamente Flavinho, o Nelsinho é melhor que o Bruno. Mas é melhorar esperar para mais acontecimentos...
      Vlew pela visita!

      Excluir