sábado, 11 de agosto de 2012

A INCRÍVEL JORNADA DE PRATA

Mano Menezes: A saída é por ali?

Ao longo do tempo eu tenho ficado mais chato, mais crítico.

Não sei, mas deve ser a idade que insiste em não parar de chegar.

E apesar dos esforços da CBF que permanece tentando afastar o futebol do brasileiro, hoje eu me peguei torcendo para o futebol do Brasil.

CHAPÉU MEXICANO

O jogo mal começou e o México não perdoou uma bobeada da já criticada zaga brasileira e fez 1 a 0.

A seleção se perdeu em campo. Não conseguia passar pela excelente marcação mexicana.

O olhar do treinador Mano Menezes parecia encontrar a explicação simples de que ele não merecia estar naquele lugar.

O erro de escalar o lateral Alex Sandro no lugar de Hulk, foi premiado com a péssima atuação do lado esquerdo.

PERDIDOS NO PARAÍSO

Reconhecendo seu erro em campo, Mano trocou Alex Sandro por Hulk, ainda no primeiro tempo.

O grande zagueiro Thiago Silva, parecia encantado pelos elogios e por umas três vezes tentou entregar, literalmente, o ouro.

Também é verdade que o time melhorou muito no segundo tempo!

Mas em resposta ao comentarista Paulo Cesar Vasconcelos do Sportv... 

Essa não é a seleção de 2014!!!

O trabalho do treinador Mano Menezes, tem de ser posto a prova agora, pois suas convocações são sempre "estranhas".

Não sou um profeta do depois e sempre afirmei não gostar das convocações de Gabriel, Neto, Rafael, Juan, Bruno Uvini, Rômulo, Sandro, Hulk...

Mas eles não tem culpa, pois a campanha não foi de todo mal.

Mas o Mano tem de ser cobrado...

Ou ele não "quis" estar em Londres, enquanto o treinador da seleção olímpica era dirigida por Ney Franco?

Ney foi campeão mundial sub-20 com essa mesma base!

Nada de buscar culpados nos meninos. Neymar buscou o jogo no segundo tempo, mas era marcado por mais de dois mexicanos sempre que tocava na bola.

PERALTICE DE OURO

O Brasil correu atrás, mas o atacante Peralta garantiu o ouro com mais um gol.

Hulk descontou e  nos deu esperanças...

Que se foram na incrível chance perdida por Oscar no último lance!

Ficou para o Rio 2016!

ALMA VIVA

As lágrimas de Lucas ao final do jogo ainda dão esperanças ao futebol brasileiro!!!

A prata talvez tenha nos garantido o título mundial em 2014!

É esperar....

10 comentários:

  1. Precisamos acordar.
    Quando vemos um Lucas chorando copiosamente,lembre ele é a maior transação atual do futebol brasileiro, alguma coisa está errada, será que ele não deveria estar no time titular? Atenção não sou sãopaulino sou corinthiano.
    Falando em corinthiano fica claro que um time vencedor não se faz somente com nomes (neimar, hulk, oscar, etc…) se faz com conjunto, treinamento, táticas…
    Que todas levem o corinthians como exemplo, não temos um time de estrelas porém temos um time campeão, mesmo com todas as suas limitações, então nem sempre um time com estrelas é um time campeão, muitas vezes é mais o grupo.
    Espero que as pessoas responsáveis na CBF aprendam a lição.
    Por fim Mano, saim ;por favor essa praia não é sua, dê espaço aos mais competentes.

    comentario do luciano no juca kfouri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô Henrique, ver o Lucas chorando, cortou meu coração. Acredito que ainda há esperanças... Típico exemplo olímpico, e eu acho que ele devia ser titular, mas eu naum sou o técnico....

      Excluir
  2. NAO ACREDITO QUE VC TORCEU PARA SELENIKE GUINA?

    SANDRO JC99

    ResponderExcluir
  3. Torci sim e não tenho a menor vergonha de dizer isso. Sou são paulino e poderia detonar a seleção "corintiana" com o Mano e o babaca do Andrés Sanchez como diretor. Fora o traíra do Oscar, mas por incrível que pareça eu torci por ele e lamentei aquele gol que ele perdeu no final.

    Não sei explicar isso. voltei aos meus tempos de adolescência. Para mim isso é bom. Estava cansado de desprezar a seleção brasileira. Brasil é como aquela sua primeira namorada . Vira e mexe você termina e volta com ela de novo..rssss.



    Fiquei chateado com a derrota, mas os mexicanos jogaram melhor. Paciência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez essa derrota venha para o nosso bem! Mas que o México foi melhor isso é verdade!!!! Põ deu uma dó do Lucas...

      Excluir
  4. Rio 2016 no Maraca. Quem sabe os deuses do futebol não estejam reservando um final feliz para essa história. De boa, essa história do ouro olimpico incomoda e muito. Discordo do Vitor Birner quando ele diz que Olimpíada vale menos que o campeonato paulista e acho uma tremenda a bobagem a Fifa não liberar os profissionais para jogar o futebol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No caso da FIFA eu concordo, eles naum podem liberar os 'profissas" senaum eles criam um evento concorrente ao grande evento do mundo, a COpa do Mundo.
      Perceba que até o Rugby agora tem sua própria World cup que é um baita evento!

      Excluir
  5. Foi só o Lucas entrar que o Brasil marcou um gol e por pouco não empatou. O Mano foi covarde com o garoto. Se eu fosse ele pegava o avião e deixava aquele gaúcho filha da puta falando sozinho.

    Mano é treinador para Erechim, XV de Campo Bom e Novo Hamburgo. Não é técnico para a seleção brasileira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc se esqueceu de um time pequeno nessa historia toda...O SMALL. kkkkkkkkkkkkk

      Excluir