sexta-feira, 3 de agosto de 2012

BRAÇADAS EM CICLOS

Cielo conquista o bronze nos 50 m livre

Admito que meu título para esse post foi usado por Juca Kfouri, e por não ter outra idéia, reformulei o conceito do post.

Nesse sentido uma pergunta povoou meus pensamentos.

O que você fez nos últimos quatro anos?

Parei para pensar e quase não tive lembranças. Mas o que o César Cielo, fez no último ciclo olímpico?

Antes de responder, quero deixar claro que Cielo é um fantástico velocista das águas, e não um fenômeno de versatilidade nas piscinas como Phelps, Lochte...

E cobrar em uma prova de velocidade, como os 50 m livre, um resultado de vitória é desumano.

Tanto faz se o Cielo prometeu o ouro, o recorde, a luta ou qualquer outra coisa. Oras, ele tem de ser confiante, nisso ele está certo!

Mas recorrendo a pergunta acima, eu sei o que o Cielo fez nos últimos quatro anos. Ele foi campeão mundial e recordista não só nos 50 m como nos 100 m, e venceu quase todas as competições que nadou!

Se pararmos e compararmos com seus adversários neste ciclo, suas conquistas foram maiores ainda.

Pois nenhum de seus rivais em Pequim, fizeram frente à ele em Londres. E não esqueçamos que o principal favorito para as duas provas em Londres, James Magnussen, sucumbiu ao favoritismo nos 100 m e sequer disputou a final dos 50 m.

Um ciclo se fechou, e o maior velocista da história da natação brasileira (e mundial) volta para casa bronzeado.

Nada como um ciclo após outro...

Vai Cielo! Porque o céu é limite.



DETALHE: Acho que o Cielo perdeu esta final na largada, ele teve um péssimo tempo de reação na partida. O ouro foi do francês Florent Manaudou (21s34), a prata do americano Cullen Jones (21s54) e o bronze do Cielo (21s59).
MAIS: Grande prova do Bruno Fratus (uma revelação), com um orgulhoso quarto lugar que leva a crer que em 2016, no Rio, vai estar na ponta dos cascos. Mas não posso deixar de lembrar da péssima participação do Brasil nas piscinas de Londres... Isso é assunto para outro post. 

Relembrando...
http://guinasp10.blogspot.com.br/2009/12/so-o-cielo-e-o-limite.html

5 comentários:

  1. Sem dopping fica dificil. quem ele pensa k é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ficou provado que ele estava dopado. Engraçado é que os americanos e jamaicanos dominam as provas de velocidade no atletismo (quase sempre dopados) e ninguém fala nada. as vezes o Cielo tem uma postura arrogante, mas isso naum apaga o grande nadador que ele é!

      Excluir
  2. Mas o texto tá espetacular.

    ResponderExcluir
  3. Cielo passou por um ciclo difícil depois de vencer o mundial. Teve problemas no treinamento e no grupo PRO-16 que ele formou. Os problemas e acusações de doping que ele sofreu abalaram um pouco a sua confiança ganha em Pequim. Bola para a frente. Bronze na natação num país monoesportivo é uma vitória. Cielo é um monstro na natação brasileira. O primeiro e por enquanto único ouro da modalidade. O Brasil precisa de mais Cielos, Xuxas, Borges e Prados.

    ResponderExcluir