domingo, 5 de agosto de 2012

CHEIRO DE OURO

Por Marcelo Abdul
http://blogdoabdul.wordpress.com/

Neymar: Sexta semifinal olímpica brasileira


O blog avisou em postagens anteriores que o futebol olímpico é um mundo paralelo. Um caso a parte do esporte mais popular do mundo.

O Brasil sofreu mas derrotou Honduras por 3 x 2. O time de Neymar e Oscar está na semifinal das Olimpíadas de Londres. Nos jogos olímpicos não existe “babas” ou adversários fáceis. O fator sub-23 pesa muito. Apesar de se permitir a entrada de três atletas maiores de 23 anos, a inexperiência conta demais.

Uma das favoritas, a Espanha foi eliminada na primeira fase. O Uruguai que voltou a uma Olimpíada após quase oitenta anos também deu vexame.

O Brasil bobeou hoje e tomou dois gols com falhas da defesa. Foi buscar o empate e ainda teve a ajuda do árbitro alemão que deu um pênalti mandrake para a seleção canarinho. O terceiro gol de Leandro Damião deixou o Brasil em vantagem pela primeira vez, mas mesmo com um jogador a mais administrou a partida e não arriscou até o apito final.

Normal? Se tratando de Olimpíadas sim. A história prova que favoritismo e camisa não contam muito. A seleção brasileira é favorita ao ouro, mas não deve se empolgar e nem jogar de salto alto nos próximos jogos.
 A partir de agora é só pedreira.

 Pouco importa se o adversário for Coreía do Sul ou Grã-Bretanha. O Brasil deve ser frio e sistemático se quiser ganhar o seu primeiro título olímpico da história.

O México que nos últimos anos tem conquistado torneios nas equipes de base é outro candidato a medalha de ouro. O time azteca tem jogadores rápidos, talentosos e oportunistas. A vitória contra a boa seleção de Senegal credenciou o time de Giovani dos Santos. Olho neles.

Apesar do Brasil ter uma constelação de estrelas como Neymar, Ganso, Oscar, Marcelo e o já experiente Pato o time necessita de atenção na defesa e precisão no ataque.

Em sua sexta semifinal de Olimpíada da história, a seleção brasileira tem tudo para garantir o tão desejado ouro, mas todo o cuidado é pouco. 

Em Olimpíada não tem bobo no futebol.

Vai Brasil!


Em tempo o adversário do Brasil será a Coréia do Sul que eliminou os donos da casa por 5 a 4 nas penalidades.

3 comentários:

  1. Vem mais sufuco por aí, mas quem disse que Olimpíada é fácil? Coréia do Sul vira Argentina nessa horas. Cuidado Mano...

    ResponderExcluir
  2. gente o mano ta de brincadeira com aquele goleiro de lego.

    ResponderExcluir