terça-feira, 4 de outubro de 2011

E O CASO DE AMOR?

Para o Galvão, Mário Fernandes é um traidor

Todo jogo da seleção que o Galvão narra, começa com aquela graça de que o povo tem um caso de amor com a canarinho.

Pois o meu novo ídolo no futebol, o lateral do Grêmio Mário Fernandes, depois de negar a seleção, ganhou uma bandeira da torcida geral do Grêmio.

Algumas dúvidas surgiram após o "estranho" ato do lateral gremista.

Para alguns, Mário é um louco de desperdiçar uma grande chance na seleção. Pra mim deve ter algum motivo oculto.

Não é de hoje que o "ambiente" na seleção anda estranho, e é fato de que muitos que foram convocados não voltaram para seus clubes jogando bem!

A atitude do Mário Fernandes deve ter acabado com seu futuro na seleção enquanto o Ricardo Teixeira estiver no comando da CBF. Mas por outro lado despertou a admiração dos torcedores do Grêmio, que viram um jogador dispensar uma "possível" transferência para o leste europeu.

Porque é só ser convocado pelo Mano, que consegue uma vaguinha em um Shakkkkkkkttthhhhaaar da vida.

E você, prefere o seu clube ou a seleção? A seleção se apequenou?


Segue um link, relacionado ao meu post:
http://blogdobirner.virgula.uol.com.br/2011/10/03/cbf-continua-destruindo-a-relacao-de-quem-ama-futebol-com-a-selecao-brasileira/

5 comentários:

  1. Vamos começar com o seu comentário Guina sobre Galvão Bueno. Eu não assisto nenhum programa e nenhum jogo narrado por Galvão Bueno. O narrador é muito mal educado, quer se envolver nos comentários de arbitragem e nos comentários dos comentaristas. Ele não se posiciona como um narrador, ele quer tomar conta de tudo, tenho certeza que muitos que trabalham com o narrador não gosta de ser atrapalhado no momento do seu comentário. Outro problema do narrador é a posição dele em determinados assuntos. Ele tem que ter a opinião dele, eu tenho a minha, você Guina tem a sua, e todas as opiniões tem que ser respeitadas, só que Galvão Bueno quer colocar na cabeça do torcedor a opinião dele, tratando todos que conhece um pouquinho de futebol, como se fosse o dono do futebol, o inventor da roda, ele tem a mania de achar que somente ele conhece de futebol. Eu não assisto nenhuma partida de futebol narrado por Galvão Bueno, e o que é pior , existe alguns narradores da Globo que estão no mesmo caminho.
    No caso de Mário Fernandez o jogador está certo, se ele não queria defender a seleção de Ricardo Teixeira, ele tem todo o direito de escolher se vai ou não participar do elenco da seleção brasileira.
    O que muitos estão esquecendo ( é o assunto da minha próxima postagem no meu blog ), é que alguns filhos de jogadores que defendiam a seleção brasileira estão treinando nas divisões de base de alguns clubes Europeus, e já temos um exemplo, o jogador Thiago Alcantara filho do ex-jogador Mazinho já joga na primeira equipe do Barcelona e vai defender a seleção Espanhola. Outro caso que eu não tenho 100 % de certeza, mas eu já escutei em algum veiculo de comunicação que o filho do ex-jogador da seleção brasileira Cafú, já está treinando na equipe do Milan.
    Nós estamos vendo vários jogadores optarem em defender outras seleções, isso na Copa do Mundo da África ficou visível para o mundo inteiro.
    O que acontece é que a seleção brasileira é um verdadeiro balcão de negócios, e os clubes através dos seus dirigentes aceitam tudo. A maioria dos dirigentes de federações e de clubes do país são ligados a CBF. Para os dois próximos amistosos da seleção brasileira, o único objetivo é fechar os contratos com os patrocinadores da seleção, e atrapalhar o campeonato brasileiro na hora de decisões.
    Para responder a sua primeira pergunta, eu prefiro o meu clube.
    Para responder a sua segunda pergunta, eu tenho certeza que a seleção se apequenou há muito tempo. E marcando esses amistosos insignificantes fica menor do que muitos clubes.
    Quero lembrar que em décadas passadas o nosso futebol era representado pelos torneios que os clubes brasileiros participavam mundo a fora, gerando receita, e promovendo muitos jogadores. Agora o calendário feito pela CBF só dá a preferência para a seleção brasileira. As datas estão apertadas, e os clubes não participam de amistosos que podem ajudar a entender como está funcionando o futebol no mundo inteiro.
    Tem novidades no meu blog.
    • Últimas Atualizações
    • A ELITIZAÇÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO.
    • SELEÇÃO BRASILEIRA 2 X 0 SELEÇÃO ARGENTINA, O FUTEBOL BRASILEIRO APARECEU.
    • COMO ESTÁ FUNCIONANDO AS DIVISÕES DE BASE DE ALGUNS CLUBES.
    • SELEÇÃO BRASILEIRA DE 1982, A MELHOR DO MUNDO.
    • DIRIGENTES E TORCEDORES.
    Leiam o meu blog www.rivelinosantos.wordpress.com
    O meu twitter @rivelino_santos
    O meu e mail rivelino.futebol@hotmail.com
    O meu e mail rivelino.futebol@yahoo.com.br

    Peço a ajuda de todos para fazer a divulgação do meu blog.
    Muito obrigado e que o nosso bondoso DEUS abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Guina. Engraçado como as coisas mudaram. Antigamente você ter um jogador do seu time na seleção brasileira era motivo de orgulho. Hoje dá orgulho um jogador recusar a amarela.

    Mais uma consequência da adminstração asquerosa desse senhor que há mais de 20 anos dá as cartas no futebol brasileiro. É como você pensar no Vasco na era Eurico. Não dá pra dissociar uma coisa da outra. Ricardo Teixeira mudou o futebol brasileiro para pior no quesito paixão pela seleção.

    Hoje o torcedor não tá nem aí para o Brasil. Arrisco a dizer que um torcedor santista vai ficar muito mais feliz com o título mundial do Santos no final do ano do que um Hexacampeonato do Brasil em 2014.

    Seleção brasileira hoje é negócio. Se isso não é verdade porque Ricardo Teixeira levou a seleção apra jogar na América Central as 11 horas da noite numa sexta-feira? Caridade?

    ResponderExcluir
  3. Rivelino, vc matou tudo no final do comentário. O problema é o calendário! Abçc..

    ResponderExcluir
  4. Abdul, é caridade sim! Ajudando nossos "hermanos" da américa central. rsrsrsrsrs

    Logo eles que venderam os votos para o Bin Hammam na eleição da FIFA.

    ResponderExcluir
  5. Meu sonho, quase impossível de ser realizado, seria algum jogador do nosso elenco fazer um protesto deste tipo.
    Seria lindo, mas hoje em dia, raríssimas exceções, todo mundo está a venda.
    Abraços
    Lina

    ResponderExcluir