sexta-feira, 21 de outubro de 2011

NA CORDA BAMBA

O cargo do ministro do esporte Orlando Silva está por um triz
Por Rivelino Santos

Durante essa semana o ministro do esporte Orlando Silva foi acusado pelo ex-policial militar João Dias Ferreira e por Célio Soares Pereira.


A acusação é muito grave, e pode ser apenas o inicio de uma grande investigação no ministério do esporte e de algumas ONGs ligadas a partidos políticos.

Quanto mais o ministro fala , mais ele se enrola com as explicações, vamos lembrar que o ministro que pertence ao partido PC do B, nunca foi bem recebido no Palácio do Planalto pela presidente Dilma Rousseff .

O programa do governo federal ( Segundo Tempo ) já vinha sendo investigado há muito tempo, e muitos erros já foram detectados, mas o ministro do esporte não tomou nenhuma providencia mais rigorosa.

As denuncias são de ONGs de fachada, e de suposto envolvimento no recebimento de valores referentes a porcentagens dos valores liberados para essas ONGs , que são ligadas a partidos políticos, na reportagem foi citado o partido PC do B.

São denuncias que devem ser investigadas por todos os órgãos competentes, o assunto é de corrupção e de escândalo.

O que nós temos que tomar muito cuidado é com algumas ONGs que fazem um belíssimo trabalho no Brasil, nós não podemos confundir, e misturar todas as ONGs. Ainda existe muita gente séria nesse trabalho, que visa tirar os jovens das ruas, e incentivar o esporte para a nossa juventude.

O que nós devemos lembrar é que o ministro Orlando Silva já foi envolvido no caso do cartão coorporativo ( ele comprou um valor enorme de tapioca com o cartão coorporativo) , (e no caso da hospedagem em um hotel no Rio de Janeiro pago com o cartão coorporativo ).

Em suas entrevistas o ministro Orlando Silva , insiste em desqualificar o ex-policial militar João Dias Ferreira e Célio Soares Pereira. Mas quem se envolveu com essas pessoas foi o próprio ministro.

Falta as provas concretas, falta fazer uma apuração mais rigorosa. Espero que seja feita uma investigação nesse caso, e que os culpados sejam punidos. Por que no Brasil em muitos casos os culpados são encontrados, e não acontece nada com essas pessoas. Se existe verdade nas denuncias tem que prender os culpados, e ser feito a devolução do dinheiro que foi desviado para essas ONGs.

Se o ministro do esporte Orlando Silva não é culpado pela corrupção, é culpado pela omissão. Essa frase não é minha , é de Paulo Vinicius Coelho dos canais ESPN.

O caso envolve a sustentabilidade da presidente Dilma Rousseff, envolve um partido que sempre foi aliado do governo da presidente, e do ex-presidente da República Lula.

Vai ser uma decisão muito difícil para o governo, se o caso for levado a sério podemos descobrir muito mais coisas dentro do ministério do esporte, isso desde o ex-ministro Agnelo Queiroz que é o atual Governador do Distrito Federal.

Estamos aguardando uma solução para o caso.



Rivelino Santos é blogueiro independente e escreve no espaço
www.rivelinosantos.wordpress.com

3 comentários:

  1. Rivelino,
    A sua última frase quase que sintetiza tudo o que penso:
    "Estou aguardando uma solução para o Brasil!"

    ResponderExcluir
  2. Orlando Silva já deveria ter saído do Ministério dos Esportes há muito tempo.

    É despreparado para o cargo. Não entende absolutamente nada de gestão esportiva. Sua continuidade no governo Dilma foi um erro.

    Engraçado que Orlando Silvao foi papagaio de pirata da CBF e da Fifa por muito tempo. Agora a Fifa quer a cabeça dele. Que ironia.

    Quis puxar o saco dos poderosos e tomou facada nas costas.

    Adieu Ministro da Tapioca!

    ResponderExcluir
  3. Abdul, um dia eu postei no seu blog um ditado, que diz que "passarinho que acompanha morcego, acorda de cabeça pra baixo". pois bem, o Orlando Tapioca, fez juz a esse ditado!

    ResponderExcluir