domingo, 23 de outubro de 2011

A VIDA PASSANDO EM ALTA VELOCIDADE


O popular piloto da motoGP, Marco Simoncelli acaba de morrer.




O piloto de 24 anos teve as partes do corpo literalmente esmagadas pelos adversários Colin Edwards e Valentino Rossi, que não conseguiram desviar do italiano que, após cair de sua moto, deslizava de um lado a outro da pista do circuito de Sepang, na Malásia.

Segundo Macchiagodena (diretor de equipe), o piloto da Honda já estava inconsciente quando a equipe médica chegou para ajudá-lo e, durante cerca de 45 minutos, ela tentou reanimá-lo por meio do processo de ressucitação cardiorrespiratória, sem sucesso.

"Ele ainda foi entubado, o que nos deu a possibilidade de tirar parte do sangue em seu tórax. Infelizmente, não foi possível ajudá-lo e, às 16h56 (6h56 no horário de Brasília), tivemos que declarar sua morte", explicou.

O diretor de corridas da categoria, Paul Butler, afirmou que, após o baque, o acidente será investigado, e desejou o melhor à família do piloto. "Nossa mais profunda compaixão a ela. Queremos mostrar todo o respeito possível ao piloto (neste momento)".

fonte: terra


NOTA DO BLOG: O piloto italiano Simoncelli, vinha ganhando uma enormidade de fãs por seu estilo "doido" de pilotagem, caía muito. E sua aparência extravagante, ganhava a admiração dos jovens. Foi uma perda enorme para os amantes da MotoGP. Eu gostava muito do "moita"!!! Vá com Deus! Novamente plagiarei o poeta Renato Russo com uma pergunta, por que os bons morrem jovens? Era criticado por alguns pilotos da categoria, por ser muito combatente na pista, mas afirmava que esse era seu estilo e não mudaria!






4 comentários:

  1. Meu amigo Guina, eu estou chocado com tantas mortes nos últimos dias no automobilismo, e na moto velocidade.
    Eu não acompanho as competições, o meu esporte é futebol, e todos já me conhece. Mas já está no tempo dos organizadores desses eventos observarem com mais atenção a segurança dos pilotos.
    Esses esportes, que deixa em risco a vida dos atletas , têm que ter mais segurança.
    Tem novidades no meu blog.
    ADEUS LUIZ MENDES
    Publicado em 28/10/2011 por Rivelino Santos
    Leiam o meu blog www.rivelinosantos.wordpress.com
    O meu twitter @rivelino_santos
    O meu e mail rivelino.futebol@hotmail.com
    O meu e mail rivelino.futebol@yahoo.com.br
    Peço a ajuda de todos para fazer a divulgação do meu blog.
    Muito obrigado e que o nosso bondoso DEUS abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  2. Rivelino, para os organizadores o que importa é o espetáculo!!!! Infelizmente a segurança passa longe das mesas de reunião dos poderosos que cuidam dos esportes automotores.

    ResponderExcluir
  3. henrique disse...

    quwe pena guina, eu naum assistia .mais ninguem merece morrer assim. pelo menos morreu fazendo o que mais gostava.

    ResponderExcluir
  4. Simoncelli tinha fama de "maluco" dentro da Moto GP. Muitos pilotos o alertavam que a categoria principal era bem diferente da qual o piloto italiano estava acostumado.

    Mas o acidente foi uma fatalidade. Se ele não tivesse caído naquela hora ele não teria sido atingido por Edwards daquela maneira.

    Enfim, quem é piloto sabe bem o risco que corre. Apesar de todas a tecnologia e segurança desse novo século, nada pode contrariar a física. Infelizmente.

    ResponderExcluir