segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A GLOBALIZAÇÃO DO ROCK


A tentativa das organizações Globo, em destruir a verdadeira imagem do Rock, talvez funcione nas camadas mais “alienadas” da população. Porque depois de três dias de Rock in Rio, essa é a mensagem que a transmissão da Globo e do Multishow passa.


A cada minuto somos inundados com comentários absurdos das propensas estrelas globais presentes na área vip do evento.

Você pode me achar louco, mas estou acompanhando o evento pela tv.

Esse espaço é democrático, mas frequentado por amantes do bom e velho Rock que não permitiram que esse absurdo festival de “rock” continue com esse nome.

É um evento particular e que desde o 1º dia vem tendo problemas de locomoção e segurança. Mas não é o que os “artistas” da globo acham.

Que chegaram ao absurdo de afirmar que era mais um teste para a Copa do Mundo.

Então que mudem o nome do festival. O Rock não merece isso.



DIA 1

Milton Nascimento (cantou Love of my Life do Queen ??!!!!??), Titãs e Paralamas (não aguento mais!), Claudia Leitte (absurdo, mas fez um show melhor que as gringas), Katy Perry (desafinada ao extremo), Elton John (o sir. Salvou ao noite !!) e Rihanna (preguiçosa e desrespeitosa com o público, não consegue cantar e dançar ao mesmo tempo).

Por quem estava lá
Robson (Olha, esse line-up foi feito por quem não entende nada de música. Não tem nem o que falar dessas péssimas atrações que pisaram no palco do ROCK IN RIO (sim, em um evento que se chama Rock In Rio não teve nenhuma banda de Rock, só mesmo o Titãs e o Paralamas). Chega a ser um desrespeito com um festival que era histórico, que na suas antigas edições teve no seu palco ícones como Queen, Iron, Megadeth, Queensriche, Nina Hagen e Neil Young. É uma palhaçada que artistas desse naipe pisem no palco do Rock in Rio e joguem na lama o nome do Festival. Se antes as pessoas lembravam com saudosismo do evento, hoje ele será lembrado como o evento da gentalha, o evento do axé, do rap, das músicas de adolescentes com alma de prostituta ( que é o que Rihanna e Kate Perry cantam e pregam) e da quase total ausência de metal. O que deveria ser uma festa histórica como Show do Elton John acabou se tornando um evento Bizarro onde tudo foi ruim, desde as atrações dos palcos menores até as atrações principais, só Titãs salvou o dia, e o próprio Elton John acabou ofuscado pela porcaria reinante. Assim fica difícil a credibilidade do Rio de Janeiro, que acabará sendo sempre o Estado da putaria e da falta de cultura, pois um Estado onde Funk, Pagode e Axé são as músicas que fazem sucesso e arrastam público fica difícil tentar sair para algum evento, já que os promotores sabem que no Rio só merda vende e dá público. Assim sendo, mais uma vez os promotores encheram os bolsos, os acéfalos ficaram felizes, e as pessoas que GOSTAM DE MÚSICA ficaram revoltadas. Uma pena isso...)

DIA 2

NX Zero (a molecada não tinha culpa de estar lá), Stone Sour (quebrou a banca, mas tava no dia errado), Capital Inicial (não agüento mais 2!), Snow Patrol (show sem tempero. Decepção!) e Red Hot Chili Peppers (pra desespero do Abdul, que é fã, mais um péssimo show!).

Por quem estava lá
Felipe Avelino (Tenho de dizer que o batera do capital inicial tacô a baqueta na minha cabeça e doeu pra caralho... maldita hora que fui olha pro lado pra conversar).


DIA 3
Metallica (30 anos de hits), Slipknot (o show do festival até aqui...Apocaliptico!), Motörhead (a HISTÓRIA), Coheed and Cambria (deslocados mas tecnicamente bons) e Glória (a molecada não tinha culpa de estar lá 2).

O dia em que o Rock garantiu estar vivo (para desespero da globo)!

Por quem estava lá
Tamires (O Slipknot fez o melhor show até agora, Motorhead e Metallica também fizeram apresentações impecáveis. Esse terceiro dia foi com certeza o melhor do Rock in Rio, nem outro dia vai bater esse, agora é esperar o System Of A Down salvar o último dia).



Colaborou do Rio,
Digo

6 comentários:

  1. Rsss. Guina, você se esqueceu de falar da pavorosa apresentação do vocalista Faith No More, Mike Patton com um músicas italianas acompanhadas com um coral. Ah Ah Ah Ah!

    Sinceramente acho que o melhor Rock in Rio foi o primeiro. Pelo inetidismo de ver um festival desse tipo no Brasil (Whitesnake, Scorpions, Iron Maiden, Ozzy Osbourne entre outros monstros sagrados), pelo sentimento de liberdade que todos nós tivemos pela redemocratização do Brasil ( a eleição do Tancredo Neves contra o Maluf) e pela imensa qualidade das bandas e músicos. Cito George Benson de quem sou fã, James Taylor,Rod Stewart.

    Claro. Num evento dos Medina sempre tem as porcarias. Eduardo Dusek que o diga. Sua carreira musical acabou naquela imensa vaia que tomou na cidade do Rock. Erasmo Carlos, Elba Ramalho ( a Cláudia Leite da época apesar de eu gostar muito do som do irmão dela).

    Mas de 1985 pra cá muita coisa azedou. Sarney continua firme e forte como um ditador de republiqueta sul-americana. A democracia brasileira apodreceu com seus políticos de merda e a música parece que virou trilha sonora pra puta nos dias de hoje.

    Eu tenho um baita tesão pela Rihanna. A moça é de uma beleza e de uma gostosura ímpar. Mas as músicas dela são horríveis. Alías, essas cantoras novas abusam do expediante da sensualidade para aparecerem mais que a música em si. (Opa, eu já vi isso antes! Madonna?)

    O Rock? continua firme e forte. Mas ficar chamando Metallica, Motorhead faz o heavy metal parecer datado. E não é. Existem MUITAS BANDAS NOVAS BOAS como Avantasia, Nightwish, Dream Theater, etc.

    Mas o marketing dos Medina é assim mesmo. Tentam agradar a gregos e troianos mas dão tiro na água.

    Particularmente não vi nenhum show desse "Pop in Rio". Recentemente fui ver Whitesnake/Judas Priest. Apesar do Arena Anhembi ser um lixo a satisfação é bem maior de ver um show genúino de rock. Como será ver Eric Clapton no Morumbi.


    Rock é rock. Apesar dos Medina colocar tudo numa lata só, o rock é genúino, autêntico e não pode ser confundido com gan$ta rappers, estrelas do pop que parecem uma senhorita da Augusta e "rockeiros" universiotários como o NX Zero.


    Lobão tinha razão.

    "O Rock Errou"

    ResponderExcluir
  2. Guina tem novidades no meu blog. Se você gostar da postagem pode colocar no seu blog. São duas postagens , a primeira é sobre as nossas divisões de base, e a segunda é sobre a seleção brasileira.

    Leiam o meu blog.
    Tem novidades no meu blog.
    SELEÇÃO BRASILEIRA 2 X 0 SELEÇÃO ARGENTINA, O FUTEBOL BRASILEIRO APARECEU.
    Publicado em 29/09/2011 por Rivelino Santos

    Leiam o meu blog www.rivelinosantos.wordpress.com
    O meu twitter @rivelino_santos
    O meu e mail rivelino.futebol@hotmail.com
    O meu e mail rivelino.futebol@yahoo.com.br

    Peço a ajuda de todos para fazer a divulgação do meu blog.
    Muito obrigado e que o nosso bondoso DEUS abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  3. O Internet Explorer é a maior bosta que já inventaram.
    Deixei um comentário legal aqui e acho que não chegou, ai parti para o Mozilla.
    Cara, o capitalismo é uma espécie de midas ao contrário. Tudo que ele mete a mão vira esterco.
    O Rock in Rio é a antítese de um festival de verdade.
    Lina

    ResponderExcluir
  4. Perfeito Abdul!!!
    Sem mais palavras.
    Abçs..

    ResponderExcluir
  5. Vlew, Rivelino... Estou tendo problemas com o internet explorer, mas em breve estarei mudando para uma plataforma melhor. Aguarde vem surpresa legal por aí!

    ResponderExcluir
  6. Lina, me manda o comentário pelo e-mail: aguinaldoarodrigues@gmail.com, para que eu possa publicar um post.

    Estou tentando melhorar o blog, mas estou tendo muitos problemas. Desculpe-me parceiro!

    ResponderExcluir