sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O ATACANTE DO FUTURO

O que o futuro reseva para Dagoberto?
Os amigos e frequentadores deste espaço, convivem com a amargura que eu tenho quando o assunto é o atacante Dagoberto.


Pois se não bastasse sua tradicional “vontade” em campo e seus arroubos em direção às organizadas, atos esses que lhe renderam a alcunha de astro da equipe.

Mas depois da espetacular partida contra nosso arquirival, o Dagoberto me vem com uma dessas!

Não, eu não estou louco não!

Pela primeira vez em muito tempo o São Paulo se mostrou uma equipe segura, e apesar da falta de pontaria, em momento algum eu tive medo de perder a partida. O time mostrou força e coragem.

Sobrou alma e faltou talento! Mas eu fiquei satisfeito.

Faltou o talento do nosso “bravo” atacante.

Eu não discuto a capacidade técnica do Dagoberto, eu sei que ele tem talento. Mas ele não vibra quando precisa, ele não corre quando precisa, ele não marca quando precisa.

Em suma, ele não joga quando precisa.

Após o jogo, o atacante declarou não ter mais ambiente no clube. E disse não ser reconhecido pelo clube.

Eu já desisti desse jovem há muito tempo, e sempre deixei claro acreditar que boa parte da incapacidade do São Paulo em se apresentar bem, vinha da sua escalação.

Da mesma forma que eu achava que deveriamos afastar o Miranda, quando seu contrato expirava, agora uso o mesmo argumento com o Dagoberto. Vejam que mesmo com pré-contrato com o Atlético de Madrid assinado, o bom zagueiro jogou pelo São Paulo, e quando foi embora demoramos muito para acertar a zaga.

A saída do Dagoberto vai fazer um bem danado para todas as partes envolvidas.

Para ele que respirará novos ares, e para o São Paulo que terá boas chances de acertar o time.
E finalmente pra mim, que não vou me irritar mais com as “boas” atuações do atacante da “torcida”.

É mesmo o fim do mundo! Um torcedor apoiando a saída do seu atacante titular para os rivais.

Dagoberto, vá com Deus!

E boa sorte!

8 comentários:

  1. Concordo com você Guina. Quando um jogador está insatisfeito com o clube que ele joga e que recebe o seu salário que geralmente é sempre maior do que ele merece, o clube tem que tomar uma providencia e afastar o atleta do clube.
    O São Paulo é muito maior do que qualquer dirigente e qualquer jogador.
    Eu quero lembrar que o jogador nasce com o talento de jogar futebol, mas se não existir o clube , ele é apenas mais um .
    O clube tem um papel fundamental na projeção de um jogador ou de qualquer área dentro do futebol.
    Quando o jogador está atuando em um grande clube, a visibilidade é muito maior. E muitas vezes o jogador não reconhece esse valor que o clube tem.
    Nós estamos com um belo exemplo. O jogador Elkeson do Botafogo, jogou muita bola no Vitória, mas nunca foi lembrado para participar em nenhuma seleção, principalmente as seleções de idade olímpica. Mas só foi o jogador começar a jogar bem com a camisa de um grande clube como é o Botafogo, o jogador já está sendo convocado para a seleção brasileira, e breve o jogador pode atuar em um grande clube na Europa.
    Quando eu coloquei no comentário o exemplo do jogador Elkeson, e dei como exemplo o time do Vitória, não foi colocando o time do Vitória para baixo, o Vitória é um grande clube, mas para se destacar em uma grande equipe, e ter chances reais de ser convocado para uma seleção brasileira.
    A importância do clube é muito grande. Sem o clube não existe o grande jogador. E prova disso são os muitos jogadores que jogavam e jogam muita bola, mais está esquecido em um clube, em alguma parte desse país.










    Tem novidades no meu blog.
    Leiam o meu blog www.rivelinosantos.wordpress.com
    O meu twitter @rivelino_santos

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo Guina você está lendo o meu blog ?
    Queria saber a sua opinião sobre as minhas postagens. Você sabe que a sua opinião é muito importante.
    Um abraço e um bom domingo, e uma ótima semana para você e toda a sua família.
    Tem novidades no meu blog.
    Leiam o meu blog www.rivelinosantos.wordpress.com
    O meu twitter @rivelino_santos

    ResponderExcluir
  3. ontem ele naum fez falta. k jogaum né guina?

    ResponderExcluir
  4. Falou tudo Guina. O cara joga futebol, mas falta alma. Li no blog do Perrone que o cidadão queria um aumento de mais de 300 mil reais por mês. O São Paulo recusou.

    Pela "entrega" dele dentro de campo acho que ele não merece um salário nível Rogério Ceni. Perdão Dagoberto, mas pra ganhar um melhor rendimento vossa excelência precisa dar mais sangue em jogos decisivos e não ser "fominha" como no último jogo contra o Corinthians.

    O Birner definiu bem Dagoberto. Ele não é o "homo squadra". O cara que decide e que pede a bola e a responsabilidade. É um bom coadjuvante e termina por aí.

    Boa sorte Dagoberto. Que o LAOR possa lhe pagar o que você acha que vale. Obrigado por tudo que fez pelo São Paulo.

    É um bom jogador? Sim. O São Paulo vai sentir a falta dele? Sem dúvida. Mas não dá pra fazer loucura para um jogador que nunca deu a alma para o time.

    ResponderExcluir
  5. Rivelino, eu sempre passo pelo seu blog, mas não estou conseguindo postar. Qto. ao seu comentário, eu ainda não tinha pensado a respeito, mas você tem toda a razão e vou postar a respeito da sua idéia. Bela pauta, e como vc lembrou, eu fiz uma tremenda campanha para o Elkeson no SPFC, mas não deu certo. Abçs.. e vou continuar visitando o eu blog!

    ResponderExcluir
  6. Henrique, eu falei que o SPFC iria melhorar, ainda falta um pouco, mas que já somos uma equipe segura, ah isso somos! E foi um jogaço!!!!

    ResponderExcluir
  7. Abdul, o cara queria ganhar 300 mil reais???

    Mais uma para o fim do mundo!

    ResponderExcluir
  8. É isso ai.
    Boa sorte e obrigado.
    Que entre o próximo.
    Lina

    ResponderExcluir