 |
O cargo do ministro do esporte Orlando Silva está por um triz |
Por Rivelino Santos
Durante essa semana o ministro do esporte Orlando Silva foi acusado pelo ex-policial militar João Dias Ferreira e por Célio Soares Pereira.
A acusação é muito grave, e pode ser apenas o inicio de uma grande investigação no ministério do esporte e de algumas ONGs ligadas a partidos políticos.
Quanto mais o ministro fala , mais ele se enrola com as explicações, vamos lembrar que o ministro que pertence ao partido PC do B, nunca foi bem recebido no Palácio do Planalto pela presidente Dilma Rousseff .
O programa do governo federal ( Segundo Tempo ) já vinha sendo investigado há muito tempo, e muitos erros já foram detectados, mas o ministro do esporte não tomou nenhuma providencia mais rigorosa.
As denuncias são de ONGs de fachada, e de suposto envolvimento no recebimento de valores referentes a porcentagens dos valores liberados para essas ONGs , que são ligadas a partidos políticos, na reportagem foi citado o partido PC do B.
São denuncias que devem ser investigadas por todos os órgãos competentes, o assunto é de corrupção e de escândalo.
O que nós temos que tomar muito cuidado é com algumas ONGs que fazem um belíssimo trabalho no Brasil, nós não podemos confundir, e misturar todas as ONGs. Ainda existe muita gente séria nesse trabalho, que visa tirar os jovens das ruas, e incentivar o esporte para a nossa juventude.
O que nós devemos lembrar é que o ministro Orlando Silva já foi envolvido no caso do cartão coorporativo ( ele comprou um valor enorme de tapioca com o cartão coorporativo) , (e no caso da hospedagem em um hotel no Rio de Janeiro pago com o cartão coorporativo ).
Em suas entrevistas o ministro Orlando Silva , insiste em desqualificar o ex-policial militar João Dias Ferreira e Célio Soares Pereira. Mas quem se envolveu com essas pessoas foi o próprio ministro.
Falta as provas concretas, falta fazer uma apuração mais rigorosa. Espero que seja feita uma investigação nesse caso, e que os culpados sejam punidos. Por que no Brasil em muitos casos os culpados são encontrados, e não acontece nada com essas pessoas. Se existe verdade nas denuncias tem que prender os culpados, e ser feito a devolução do dinheiro que foi desviado para essas ONGs.
Se o ministro do esporte Orlando Silva não é culpado pela corrupção, é culpado pela omissão. Essa frase não é minha , é de Paulo Vinicius Coelho dos canais ESPN.
O caso envolve a sustentabilidade da presidente Dilma Rousseff, envolve um partido que sempre foi aliado do governo da presidente, e do ex-presidente da República Lula.
Vai ser uma decisão muito difícil para o governo, se o caso for levado a sério podemos descobrir muito mais coisas dentro do ministério do esporte, isso desde o ex-ministro Agnelo Queiroz que é o atual Governador do Distrito Federal.
Estamos aguardando uma solução para o caso.
Rivelino Santos é blogueiro independente e escreve no espaço
www.rivelinosantos.wordpress.com