segunda-feira, 9 de maio de 2011

RELEMBRAR É VIVER; PARTE 2

A VERDADEIRA ESTÓRIA DA ESCOLHA DO ESTÁDIO

PAULISTA PARA O MUNDIAL 2014

Caros amigos em meados de agosto último haviam muitas indecisões para a escolha do estádio que representaria a cidade e o estado de São Paulo para a Copa 2014. Pois bem, tudo encaminhava e apontava para a indicação do Morumbi.


Até que houve, o que para muitos é novidade, uma reunião secreta para o lançamento do projeto Morumbi 2014, nessa reunião a discórdia se fez presente. Os idealizadores do projeto se reuniram com Ricardo Teixeira, Marco Pólo Del Nero, e os representantes dos grandes clubes do estado no Hotel Hilton, na zona Sul de São Paulo. O presidente Juvenal Juvêncio começou a reunião com um belo discurso, e foi entusiasmadamente aplaudido por Belluzzo. Mas a proposta de JJ era ousada, incluía também placas de publicidade para exposição na ZONA mista, para isso angariou parceiros renomados como CIRCO STANKOVIC, e JOHNNY WALKER (segundo uma fonte segura, JJ tratou pessoalmente desse acordo). Mas para tristeza de JJ, o ilibado presidente corintiano Andrés Sanchez, não concordou com a possibilidade de um evento que contaria com tantas crianças ter patrocínio de bebidas alcoólicas, é que Andrés atualmente se abstém do álcool (carece de fontes). Também não concordou com a escolha do Circo Stankovic, pois segundo ele o nome remetia a um famoso mafioso Russo.


Ricardo Teixeira apoiou o protesto de Andrés e indicou um grande Conglomerado de Diversão Brasileiro, com sede no Rio de Janeiro, o CIRCUS GLOBO. A reunião foi realizada por meio de vídeo conferência simultaneamente com a Bahia. A reunião em Salvador foi comandada pelo ministro do EXporte, ops, Esporte, Orlando Silva, que se aproveitou do Buffet regado a muita Tapioca. Nessa reunião destacava-se também a presença de um grupo de notáveis que auxiliariam em uma decisão tão séria.


Um grupo homogêneo formado por acadêmicos e catedráticos da alcunha de Ivete Sangalo, Léo Parangolê, Sara Jane, Luiz Caldas, Tiririca, uma ex-BBB (que não me recordo o nome, mas que tem muitos projetos na televisão) e foi presidido por Nérso da Capitinga. De São Paulo, contrariado Juvenal opoiou a escolha de Tiririca, pois, segundo ele, pior que tá não fica. Orlando Silva apresentou para os presentes dois vídeos, um do Morumbi e outro inspirado no mais famoso álbum dos Beatles (álbum branco). A votação começou tensa, pois Ivete Sangalo achava o projeto do Corinthians lindo (também pudera, ela é fã do álbum branco dos Beatles), Sara Jane rogou por atenção pedindo para abrir a roda, não deu certo pois Léo Parangoseiláque começou a dançar o rebolation…


Ricardo Teixeira assumiu a reunião tensa, pois o empate foi evidente, e coube a Nerso da Capitinga o voto de minerva. Como Nérso não pode ir, mandou um representante mineiro, GERALDO MAGELA.


Sem se preocupar em ver os projetos, Geraldo escolheu o Itaquerão. Contrariado pela decisão de Magela, Ricardo Teixeira, homologou a reunião, que foi auditada pelo ex-senador Luis Estevão (devido a sua experiência comprovada em votações no Senado), e aprovou democraticamente a decisão de Geraldo Magela.


trecho da minha coluna PAPO DE TORCEDOR
publicada em 01/09/2010 no Informativo "Visão Gospel",


2 comentários:

  1. Um verdadeiro circo. E os palhaços somos todos nós que pagamos esse valor absurdo.

    ResponderExcluir
  2. Abdul esse absurdo que custará caro aos cofres públicos. Ma esse texto, fez parte de uma reportagem investigativa longa e demorada que eu fiz, hahahahaha.

    ResponderExcluir