sexta-feira, 20 de maio de 2011

MEU VELHO AMIGO

Ainda posso escutar seus passos no círculo central,

Ô velho meia, por onde anda?

Diga meu velho amigo, por onde anda você,

Lembrança de lhe ver no campo me faz sofrer,



Ainda impregnado nessas memórias,

Que falta sinto daquelas velhas histórias,

Lembra da vez que lançou o zagueiraço?

Que não perdoou e marcou um golaço.



Meu velho amigo como a sua falta eu sinto.

Suas pegadas no campo inteiro,

acredite que quando digo que não minto,

Mesmo sem você ganhamos o brasileiro.



Mas que falta você faz agora,

Meu velho amigo, por que foi embora?

A lembrança de seus truques deixa saudade,

Do seu passe longo e do seu driblar,

Ao som do sino você tentou tocar,

um passe simples, e de calcanhar.



Você sempre seguindo em frente,

Feliz nas piores condições.

Quantas emoções.

Ainda posso escutar seus passos no círculo central,

Por favor meu velho amigo, por onde anda?



NOTA DO BLOG: essa é uma livre adaptação, minha, da poesia "Meu melhor amigo" do Rennan Silva, e que me derrama de tristeza por acreditar que o meu time tem sentido uma tremenda saudade do bom e velho meia.

8 comentários:

  1. OOO guina esse seu amigo morreu?

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha, esse meu amigo foi assassinado por um coringa funcional! O verdadeiro vilão do futebol tricolor. Abçs..

    ResponderExcluir
  3. Coisa linda.
    Emocionante.
    _X_
    Lina

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Lina, eu escrevi essa poesia como forma de protesto, cara. E dá uma tremenda saudade daquele cara que enfileirava o meio campo em direção ao gol adversário. E nem precisava ser craque, só tinha que ser meia. Dá uma tremenda saudade...Abçs...

    ResponderExcluir
  5. Temos o Lucas. Ele já deu uma enfileiradinha no paulista lembra? Quem sabe ele seja esse tão sonhado meia. Faz tempo que o tricolor carece de um homem de criação. Tentamos Carlos Miguel,Ricovardinho, Marquinhos mas ainda estamos procurando.

    Por enquanto de meias só Lupo, Adidas, Speedo e Nike mesmo..rssss.

    ResponderExcluir
  6. Guina, beleza? Achei seu blog navegando pela internet. Tenho um blog de futebol também o www.egooolll.com em colunas escrevemos sobre futebol eu e mais um amigo. Tá afim de escrever lá também?
    Dá uma olhada no blog e veja o que acha.

    Abraço

    RECLAMINHA DA ESTRELA

    ResponderExcluir
  7. Abdul, o Lucas será ótimo no futuro, mas ele naum se enquadra no perfil de meia classico naum! Ele é um rápido ponta de lança.

    Qanto ao meia que entra em campo, é só o da reebok, patrocinadora de material esportivo do tricolor. Kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Reclaminha, vou dar uma passada pelo seu blog, tá.
    Obrigado pela visita, e passa mais vezes.
    Abçs..

    ResponderExcluir