sábado, 7 de maio de 2011

MATCH POINT PARA BELLUCCI

Antes de qualquer coisa, quero deixar claro que ao assistir uma partida do tenista brasileiro Thomaz Bellucci na costa do Sauípe, fiquei com a impressão de ter visto nascer um novo ídolo.



Durante este Master 1000 de Madrid, foi constatada por verdade a impressão que eu tinha tido naquele jovem magro e alto que eu vi jogar na Bahia.


Joga muito e deixou a sensação de que poderia ter vencido o espetacular tenista sérvio Novak Djokovic. Mas não deu, Bellucci parou na semifinal. Não é desta vez, ainda, que veremos um tenista brasileiro na final de um master, a última vez que isso ocorreu foi em 2003 com o Guga em Indian Wells.


Temos que parabenizar e incentivar esse jovem tenista brasileiro, que atualmente ocupa a 36ª posição no ranking da ATP. Porém chegou a hora de ele decidir se quer ser mais um grande tenista, ou se vai querer entrar para a história.


Talento ele tem, e está sendo treinado por Lari Passos, não por acaso ex-treinador do Guga.


Para alcançar tal feito, ele não pode deixar de acreditar em todas as bolas, tem de ser mais frio, hoje faltou isso. Ele venceu o primeiro set, e ganhava o segundo por 3 a 1, mas permitiu a virada.


Não estou fazendo cobrança, muito pelo contrário, só tenho orgulho deste jovem tenista que me fez torcer tanto. Mas é que chega uma hora que temos decidir se damos mais um passo ou estacionamos.


Ele tem o talento e a bola do jogo.

Agora é só sacar para confirmar a história.

2 comentários:

  1. Legal ver que o tênis brasileiro tem vida depois do Guga. Tomara que o Belluci nos dê muitas alegris.

    ResponderExcluir
  2. Abdul, mesmo com todo descaso de nossas autoridades esportivas, o talento ainda brota no Brasil. O Bellucci é mais um desses que vencem pelo próprio esforço, e depois na olimpáda aparece a múmia do Nuzman afirmando que o COB investe no esporte amador do Brasil. Mas se o Bellucci quiser, pode nos dar muitas alegrias.

    ResponderExcluir