domingo, 22 de maio de 2011

O PREÇO DE UMA CRECHE

A Justiça de São Paulo concedeu no último 29 de Abril, antecipação de tutela para que a prefeitura de São Paulo disponibilize 62 mil vagas em creches e pré-escolas para crianças de zero a cinco anos.


A decisão do juiz Iasin Issa Ahmed, da Vara da Infância e Juventude do Foro Regional de Santo Amaro, coloca um prazo de nove meses para que sejam matriculadas todas as crianças relacionadas no cadastro na rede pública de ensino infantil ou na rede privada, mediante convênio em creche/pré-escola próxima a sua residência. Descumprida a exigência, a prefeitura terá de pagar multa diária de R$ 50 por criança desatendida.

“A oferta de creches e pré-escolas deve ser permanente e em número suficiente para permitir um fluxo capaz de atender a demanda, principalmente daquelas famílias desprovidas de recursos financeiros para pagar uma escola particular”, concluiu o juiz.

A decisão é consequência de uma ação civil pública proposta pela defensoria pública do Estado de São Paulo. A ação requeria a concessão de liminar para sanar o déficit de vagas na região de Santo Amaro

Outro levantamento primário de especialistas em educação, concluiu que para atender a demanda de vagas nas creches da região metropolitana, seria necessário a construção de 300 unidades para atender a toda população de crianças em idade especial para utilização de creches e pré-escolas.

Dados preliminares da prefeitura de São Paulo, garantem que o município dispõe de capital em caixa para a construção e aparelhamento de 150 unidades.


Interessante o fato de que, segundo especialistas, para a finalização de um projeto que contemplaria a todas as crianças em idade especial da cidade de São Paulo, somaria a quantia de 350 milhões de reais. Esse total proporcionaria a construção das 150 unidades de que o governo municipal não dispõe no momento.

Passou em branco para os tais especialistas do município de São Paulo, é que esse valor que falta para contemplar as crianças carentes da cidade é exatamente a quantia que falta para que a conta do projeto do estádio de Itaquera seja fechada. Hoje orçada em mais de 1 bilhão de reais.

Ou seja, o valor que o Corinthians, COL e Odebrecht pediram ao governo de São Paulo, seria suficiente para atender a demanda deficitária de creches na região metropolitana.

Essa é para analizar, onde seria melhor o investimento do dinheiro público na cidade de São Paulo?

Com a dúvida e a resposta, a cidade de São Paulo.



Fonte de pesquisas:
jornal da Tarde, JP online

P.S: Cabe ao cidadão de bem, aquele que paga os seus impostos e quer ver seu dinheiro aplicado em benfeitorias para a população da cidade onde vive, criticar e cobrar uma posição mais firme de seus representantes nas esferas políticas e administrativas. Todos sabem que eu sou contra o dinheiro público nas obras da copa 2014. O Corinthians merece seu estádio, mas para tal feito não pode usar de sua influência pública. O povo deve escolher se quer mais escolas, creches e hospitais ou estádios de futebol.
Antes que eu me esqueça, também era contra dinheiro público no Morumbi. Hoje o projeto mais viável para a copa é a revitalização do Pacaembu.
Se é para gastar dinheiro público, que seja em um bem do munícipio. O que eu quero com meu dinheiro é creche, hospitais e escolas. Já estou cobrando o meu representante em Brasilia. E você já cobrou o seu?

4 comentários:

  1. Isso revela a face de políticos meia boca como Gilberto Kassab. Um paraquedista que por acaso foi prefeito de São Paulo e ganhou a eleição porque do outro lado a candidata era a Martaxa Botox. Vergonha. Quem dá mais de 300 milhões de reais a um clube particular deve ser alvo de processo judicial. Cadeia nele já! E em todos os envolvidos nessa bandalheira podre chamada Copa do Mundo 2014. Tambpem não tenho nada contra o Corinthians ter estádio, desde que não seja com a grana do resto dos torcedores do Brasil que precisam de mais hospitais, escolas e CRECHES como você bem frisou no seu post.

    Parabéns pela postura Guina.

    ResponderExcluir
  2. Vc acertou meu caro Abdul, o sr. Kassab caiu de paraquedas em um cargo majoritário, nem eleito ele foi da 1ª vez sabia? Para piorar ele foi um dos secretários de confiança do Maluf, é desanimador o estado de como as coisas funcionam no Brasil. Temos de cobrar, sem eira nem beira. Essa é nossa maior forma de protesto, usar os meios de comunicações possíveis, para deixar nosso descontentamento visível para "aqueles que acham que o Brasil está no rumo certo". Meu deputado federal Roberto Lucena está bem ciente das minhas reinvidicações. Pra azar dele ou sorte minha, a familia dele mora na minha cidade. Aí viu né Abdul, naum deixo o cara em paz...hahahaha.

    ResponderExcluir
  3. estou mandado e-mails para o vereador em quem votei, ja faz algun temppo.

    ResponderExcluir
  4. Muito bem Henrique, vc está no caminho certo.
    Revolução já, se cada um fizer a sua parte, será o primeiro passo para um recomeço.
    Putz parece título de música sertaneja. Kkkkkkkk. Abçs..

    ResponderExcluir