sábado, 30 de abril de 2011

UMA NOITE ALUCINANTE

Não quero aqui plagiar o gênio do terrir Sam Raimi, que depois ficou mais conhecido como o diretor de blockbusters e da trilogia Homem-aranha, mas que o nome do seu clássico trash não me sai da cabeça para o evento do UFC 129 hoje à noite em Toronto no Canadá.



Teremos duas disputas de cinturão em jogo no card principal de hoje. E ainda mais com a presença de dois brazucas de alta competência no octógono do UFC.


Couture à esquerda, e Machida à direita
Primeiro sobe ao ringue o carateca Lyoto Machida, ex-campeão da categoria meio-pesados (a mais disputada da organização), o “dragão” Lyoto é incontestavelmente um dos melhores lutadores do planeta, dono de uma técnica ímpar, mas que vem de duas derrotas consecutivas. Depende muito de sua técnica de contra-ataques e de muita agressividade para vencer a lenda viva do MMA americano Randy Couture, que apesar dos 46 anos de idade, incrivelmente ainda consegue lutar de igual para igual com os mais jovens. Se Lyoto vencer essa luta, volta a ter chances de disputar o cinturão que já foi seu.


O outro brasileiro a entrar no ringue é o manaura José Aldo, atual detentor do cinturão da categoria dos penas. Aldo impressiona pela sua capacidade de nocautes apesar de ser um lutador de uma categoria mais leve.


José Aldo
A favor de Aldo conta ainda o fato de ele ter ganho o oscar do MMA em 2010, como melhor lutador de artes marciais mistas do mundo.


A noite promete!


A luta principal será a disputa do cinturão do peso meio-médio entre o astro canadense George St-Pierre e o americano Jake Shieldes. O canadense St-Pierre luta com o brasileiro Anderson Silva pela hegemonia de melhor lutar peso por peso do mundo, e se vencer essa luta, talvez tenhamos uma luta contra o astro brasileiro em breve.


Se você não está acostumado a acompanhar o MMA, não perca esta oportunidade, conheça mais dessa categoria esportiva de lutas e se encante com o espetáculo de organização que é o evento em si, que nesse encontro contará com mais de 50 mil pagantes.


O evento será transmitido ao vivo pelos canais SPORTV e SPORTV HD, a partir das 22 horas deste sábado.


Esse não é um blog só de futebol. È um blog de todos os esportes, e por mais que incomode os puritanos, o MMA é sim um esporte!


CARD PRINCIPAL
Georges St-Pierre vs. Jake Shields
José Aldo vs. Mark Hominick
Jason Brilz vs. Vladimir Matyushenko
Randy Couture vs. Lyoto Machida
Mark Bocek vs. Ben Henderson

PS* Não vou muretar, e deixo aqui meus palpites:
St-Pierre vence por pontos, Aldo vence por nocaute, Matyushenko por pontos, Machida por nocaute técnico, e Bocek por pontos.
Na torcida pelos brazucas.

Um comentário: