segunda-feira, 25 de abril de 2011

NUNCA É TARDE PARA RELEMBRAR

O PREFEITO DUAS CARAS
DE MARCELO ABDUL
texto publicado em 10/07/2010
O prefeito Kassab vai a África do Sul e diz para a imprensa que “vai lutar para que a decisão da CBF e da Fifa sobre o Morumbi seja revetida”. É rir para não chorar. Até mesmo o meu cachorro sabe que Kassab faz jogo duplo com a torcida são paulina mas que nos bastidores está planejando fazer o Piritubão.




Diz que não vai fazer a obra com dinheiro público mas vai sim. Faça o seguinte exercício leitor. Se você fosse o presidente da maior companhia de petróleo do mundo e doasse a sua graninha para a construção de um estádio quixotesco você exigiria o que?



Daria o estádio de graça para a prefeitura que agradeceria os seus serviços prestados e o carinho e a dedicação da empresa?



Certamente que não. Você no mínimo queria ter um pouco de LUCRO com ele. Afinal foi você que deu o dinheiro para ele ser erguido.



As empresas privadas sabem muito bem disso. Nenhuma vai dar a sua grana para o prefeito ou qualquer organização sem ter algo em troca. Isso se chama BUSINESS. Traduzindo para o bom português “negócios”. Afinal somos regidos por um sistema capitalista e não somos a China comunista que financiou boa parte do projeto olímpico em 2008.



Mas é isso exatamente o que Kassab e Ricardo Teixeira desejam. Elefantões cem por cento financiados pelo erário público. Uma vergonha. Para quem pensa que Kassab defende o interesse do povo paulistano saiba que o mesmo vetou o projeto de jogos antes das 22 horas e depois fez pressão na câmara municipal para que a sua canetada fosse mantida.



Atendeu aos interesses da Rede Globo e fez com que o pobre do torcedor mantenha a péssima rotina de sofrer com o transporte após o término das partidas noturnas. Afinal a prefeitura não disponibiliza ônibus em regiões de estádios após a meia noite. Ou seja ele CAGA E ANDA para o torcedor.



Para piorar o projeto de Pirituba inicialmente seria usado como um grande centro de eventos para substituir o Anhembi com shows, convenções e um estádio com 45 mil pessoas.



Ao que parece Kassab quer alterar todo o projeto e construir um mega estádio com mais de 70 mil lugares para que a cidade de São Paulo possa fazer a abertura. Imagine o quanto vai custar uma alteração insandecida dessas. Tudo isso repito, com o seu, o meu e o nosso dinheirinho.



Kassab é um autêntico político brasileiro. Depois do desastre e a vergonha da prova da fórmula Indy esse ano vemos muito bem o que o prefeito da cidade de São Paulo é capaz. Ou melhor, não é capaz.



Lamentamos que políticos em quais depositamos o nosso voto e confiança pouco fazem para atender aos nossos interesses e se aliam a pessoas de baixo nível de honestidade. Hoje num Brasil em que se exige transparência e honestidade, Kassab e os políticos do PT fazem o caminho inverso de um país que luta contra a roubalheira e a impunidade.



Não é a toa que essa gente defendeu José Sarney e muitos outros em troca de apoio político. Talvez Kassab não seja o único “Duas Caras” nessa história afinal. Mas sabemos que a nossa arma está aí em Outubro e se essas pessoas pensam que somos um “povo sem, memória, frágil e desinteressado” eles estão redondamente enganados.

NOTA DO BLOG: Esta nova seção foi criada para que não possamos esquecer de assuntos que foram destaques na mídia e que "estranhamente" foram esquecidos pela grande imprensa, mas aqui neste blog, a noticia não morre e muito menos é esquecida.
Em tempo este texto do colega e colaborador Marcelo Abdul veio para constatar os meandros de um golpe que já estava armado desde o início, e contou ainda com a colaboração do governo estadual e do ministério público. E foi escrito em 10/07/2010, já faz tempo né? Mas já apontava para um golpe de mestre. Como esse povo zomba do povo, hein?
E não acreditem que o Abdul tinha poderes de prever o futuro! É que os políticos brasileiros são muito previsíveis.
E não adiantou previnir o povo para as eleições, porque a maioria dos políticos foram reeleitos. Oh vida de gado...
O post relacionava a possibilidade (da época) de o estádio paulista (e do Corinthians) ser em Pirituba, mas depois de muita falácia o projeto foi alterado para Itaquera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário