quinta-feira, 12 de julho de 2012

REI DE COPAS


PARABÉNS PALMEIRAS!

Pela brilhante conquista da copa do Brasil de 2012.


texto de Marcelo Abdul

Eis o Palmeiras!


Eis o Palmeiras, um time limitado tecnicamente, sem grandes estrelas em campo e com bastidores complicados em que o presidente, conselheiros e diretores querem se matar a cada minuto.


Eis o Palmeiras, um clube que desde 1973 não vence um título nacional sem a ajuda de um patrocinador forte como a Parmalat, que nos anos noventa colocou o Palestra no caminho das vitórias novamente.

Eis o Palmeiras, que há 14 anos não sabe o que é conquistar um título nacional e que viveu apenas um alívio de um título da série B em 2003 e um campeonato paulista de 2008 na última década.

Eis o Palmeiras, que mesmo com todos esses problemas e sofrimentos dos últimos anos, conquistou a Copa do Brasil pela segunda vez em sua história contra o Coritiba na noite de ontem.

Eis o Palmeiras, maior campeão nacional de todos os tempos com quatro campeonatos brasileiros, dois Robertões, duas Taças Brasil e duas Copas do Brasil.

Eis o Palmeiras de Felipão, um treinador vitorioso e guerreiro que tirou leite de pedra e fez seu time vencer um torneio invicto, quando muitos apostavam que não passariam nem da segunda fase.

Eis o Palmeiras, que joga algo muito parecido com futebol, que depende apenas de uma bola parada, manjada por muitos adversários, mas que mesmo assim não foi foi detida.

Eis o Palmeiras do capitão Marcos Assunção, a única e verdadeira estrela numa constelação de gladiadores vencidos e pseudo craques chilenos, que aguentou porrada durante dois anos e meio e ontem levou o seu clube de volta ao caminho das vitórias.

Eis o Palmeiras, retornando à sua grandeza, enfim campeão.


Marcelo Abdul é parceiro e colaborador desse espaço, e editor do www.blogdoabdul.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário