domingo, 15 de julho de 2012

REFLEXOS DE MENTIRAS MAL CONTADAS



O ministro da propaganda nazista de Hitler decretou que uma mentira contada cem vezes se tornaria uma verdade.

Era uma arriscada ação de controlar e enganar a massa, que aceitaria assim, todas as crueldades cometidas pelo regime nazista imposto à Alemanha e ao mundo.

A mídia brasileira vem se utilizando desse argumento há algum tempo.

E tem conseguido um aproveitamento espantoso.

É a massa brasileira que se interessa mais em saber o acontecerá com o Tufão e a Nina da vez, do que com quem é o substituto do Demóstenes no senado. Mas fazer o quê?

Aqui eu grito e teclo na esperança de que o povo de bem ouça.

Mas eu separei algumas mentiras recentes para analisar o resultado. Vamos a algumas:

"Não sei quem vai se dar melhor, o Adriano ou o Luís Fabiano. Acho que é o Adriano, porque ele já treinou bem e fez gols, já o Luis...." Qualquer integrante do programa Jogo Aberto da Band quando da contratação dos dois centroavantes.

"O Corinthians nunca ganhará a Libertadores!" As torcidas rivais.

"O Neymar é mais completo que o Messi". Pelé.

"Tenho uma fonte segura... o Seedorf já acertou com o Corinthians!" Neto, apresentador e comentarista de tv.

"A rotativade de poder é salutar e necessária para uma grande administração, aqui no São Paulo é assim!" Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo.

"Faremos uma Copa maravilhosa! Eu garanto!" Ricardo Teixeira, então presidente da CBF.

"O Ricardo só sai da CBF o dia em que o sargento Garcia prender o zorro!" Andrés Sanches, famoso comediante brasileiro.

Reflita e analise a sua preferida, ou você tem uma nova? Participe!

Atualizado em 17/7;
INCRÍVEL!!!
http://www.forbes.com/sites/ricardogeromel/2012/07/17/corinthians-the-only-billionaire-soccer-club-in-brazil/
Todos os sites estão bombando uma matéria escrita por um usuário, que repercute exatamente a pesquisa da BDO RCS.
Estão afirmando ser uma matéria escrita pela pesquisa Forbes.
O autor do texto é o colaborador Ricardo Geromel, (abaixo trecho retirado do próprio site da Forbes)
Ricardo agora está cobrindo Bilionários com a nossa equipe de riqueza no escritório em Manhattan. Tips and story ideas are more than welcome, reach him at rgeromel@forbes.com Dicas e idéias para histórias são mais que bem-vindos, chegar-lhe às rgeromel@forbes.com
For over a year Ricardo has covered global economic issues with a focus on Brazil, where Ricardo was born and raised. Por mais de um ano Ricardo cobriu questões econômicas globais com foco no Brasil, onde Ricardo nasceu e cresceu.
Ricardo has worked in five continents in different sectors: as agricultural commodities trader for Noble Group, Asia's largest diversified commodities trading company, in Hong Kong, Switzerland, Brazil, Argentina, Paraguay, and Uruguay. Ricardo já trabalhou em cinco continentes em setores diferentes: como trader de commodities agrícolas para o Grupo Noble, a maior da Ásia empresa comercial diversificada de commodities, em Hong Kong, Suíça, Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. He also worked as project manager in Guinea Conakry for Bolloré Group, a French conglomerate that operates the most extensive integrated logistics network in Africa, responsible for Brazilian accounts such as Vale and Odebrecht. Ele também trabalhou como gerente de projeto na Guiné Conakry para Bolloré Group, um conglomerado francês que opera a rede logística mais ampla integrada na África, responsável por contas de brasileiros, como Vale e Odebrecht. Ricardo has also worked in Beijing, China. Ricardo também trabalhou em Beijing, China.
Fluent in five languages and struggling to learn Mandarin, Ricardo holds a bachelor's degree in business management from Fairleigh Dickinson University, New Jersey and has studied towards a Masters in Management at ESCP Europe, in Paris. Fluente em cinco idiomas e se esforçando para aprender o mandarim, Ricardo é bacharel em administração de empresas da Fairleigh Dickinson University, New Jersey e estudou para o Mestrado em Gestão na ESCP Europe, em Paris.

NOTA DO BLOG:  Como eu sublinhei, qualquer um pode mandar idéias de matérias sobre bilionários para o colaborador da Forbes (desde Julho de 2011), e como aqui tem muita gente interessada...Ele transcreveu exatamente a pesquisa tão discutida nos meios sociais brasileiros.
 Essa tem tudo para ser a "matéria" do ano!

10 comentários:

  1. EU NASABIA DE NADA.
    "LULA" NO MENSALAO

    bY SANDRO jc99

    ResponderExcluir
  2. o corinthians vale 1 bilhao, blog do dr. osmar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Dr. Osmar "Ernest" de Oliveira, enlouqueceu. Kkkkkkk
      e a RCS BDO também.

      Excluir
  3. Osmar "Ernest" de Oliveira e Andrés Sanchez são dois fanfarrões. Um disse que o Corinthians seria o maior time do mundo em termos econômicos em 2015. Para um time brasileiro alcançar essa cifra seria preciso uma verdadeira revolução no futebol brasileiro e sul americano. Para começar a "liga" e a independência em relação A CBF, que ele próprio fudeu a mando de Ricardo Teixeira. A Conmebol paga menos que a Federação Paulista e a Globo paga exatamente o que ela quer aos clubes. Se houvesse concorrência forte o valor do campeonato e dos times aumentaria. Ah, fora as transmissões internacionais dos times brasileiros que são uma piada, como também a falta de excursões no exterior, ausência de um calendário e temporadas adequado, etc.

    Outro diz que o Corinthians vale 1 bilhão. Fala sério, é muito difícil medir valor num time que não seja o patrimonial. Nenhum time do mundo vale isso hoje.

    Para quem gosta desse tipo de assunto recomendo este blog na globo.com, Olhar Crônico Esportivo, do excelente Emerson Golçalves. O cara é uma referência hoje em matéria de números e valores no esporte. Vale uma olhada real do que acontece na economia do futebol e não delírios de grandeza de um locutor fracassado.

    http://globoesporte.globo.com/platb/olharcronicoesportivo/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tODOS ESTAO CON INVEJA DO TODO PODEROSO. ENQUANTO ISSO OS BAMBIXAS FICAM SEM RENDA NO ESTADIO DOADO PELO LAUDO NATEL.

      Excluir
    2. Vlew parceiro pela indicação. Vou dar uma conferida nesse link! 1 bilhão para um clube que ainda não tem patrimônio, com diz Zé Simão, é o país da piada pronta!!!!! rsrsrs

      Excluir
    3. Anônimo, vc não entendeu o sentido desse post, nunca irei diminuir a grandeza do SCCP ou qualquer outro clube. Qto a ofensa nem ligo pq faz parte do "folclore" do futebol, já a segunda parte da doação do Morumbi, é mais uma das MENTIRAS que levaram a criação desse post. Entendeu?????
      Vlew pwela presença e tecla seu nome parceiro. Abçs..

      Excluir
    4. Nossa, que aula de ignorância deu esse "anônimo". Doado pelo Laudo Natel? rssss. Antes fosse. Bem que seria mais fácil ter o Morumbi doado com a ajuda de um presidente mensaleiro safado e uma empresa que mama nas tetas do dinheiro público. Vou parar por aqui senão vai sobrar palavrão pra esse babaca...

      Excluir
  4. http://www.forbes.com/sites/ricardogeromel/2012/07/17/corinthians-the-only-billionaire-soccer-club-in-brazil/

    ResponderExcluir