terça-feira, 24 de julho de 2012

É ASSIM QUE SE FAZ!

Foto atualizada das obras no novo estádio do Grêmio

Aos poucos a "mídia" vem fazendo estardalhaço em torno das obras do Itaquerão.

Alguns veículos insistem em chamar o novo estádio paulistano de Arena Corinthians.

Mas o popular sempre acaba vencendo. Viu no que dá apoiar o sistema.

Entretanto mesmo calado, o Grêmio vem a passos largos adiantando sua obra, que já se encontra com 80% das obras concluídas.


Governo estadual se comprometeu a facilitar a movimentação no entorno do estádio. Foto: Camejo/Divulgação Governo estadual se comprometeu a facilitar a movimentação no entorno do estádio
Foto: Camejo/Divulgação

O projeto da Arena Grêmio, futuro estádio da equipe tricolor gaúcha, surpreendeu os secretários do governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Em encontro com executivos da Grêmio Empreendimentos (empresa gestora da Arena), diretores da construtora OAS e o presidente do clube, Paulo Odone, os funcionários reforçaram o compromisso com a questão da mobilidade em torno do estádio.

"Com a necessidade de Porto Alegre se firmar como a capital de eventos do sul do País, um empreendimentos dessa natureza nos dá outra perspectiva de futuro. Temos todo o interesse em ajudar para que o projeto se concretize," afirmou a secretária da pasta de Turismo, Abgail Pereira.

No projeto da Arena estão previstos 54 mil lugares e estrutura para, além de jogos de futebol, receber espetáculos e shows. O estádio será integrado a um complexo multiuso com um centro de convenções de 14 mil m², um hotel com 240 apartamentos, um shopping center, um centro empresarial e 5.300 vagas de estacionamento.

Segundo o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, o complexo terá também importância social.

 "Nos baseamos muito no estádio de Amsterdã, na Holanda. Lá, o Amsterdã Arena (do Ajax) promoveu uma transformação social muito grande no local onde foi construído. Não foi por acaso que o bairro Humaitá foi escolhido. Pensamos nessa região pensando no legado que a Arena deixará para a cidade", disse.

Parabéns ao Grêmio pela ousadia! E uma pena que a "mídia" prefira dar mais atenção aos projetos da cidade de São Paulo para a Copa de 2014, do que a um belo projeto como esse.

O sistema de construção está sendo nos mesmos moldes de que o Palmeiras utiliza para a nova arena Palestra. Será explorado pela OAS por 20 anos.

Belo projeto!

Em tempos de crise econômica, só dá pra fazer estádio assim! Ou não?


Mais informações
http://pt.wikipedia.org/wiki/Arena_do_Gr%C3%AAmio


8 comentários:

  1. Parte da Diretoria foi ver esse projeto gremista a um tempo atrás.

    .
    .
    .

    Helder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um projeto bastante ousado Helder, se vc pensar que eles estão fazendo um estádio totalmente novo. E continuam usando o estádio Olimpico...Se bem que eu naum pesquisei nada a respeito do que será feito com o Olímpico depois da inauguração da Arena Grêmio.
      Estou preparando uma matéria a respeito da arena da Ponte que está a vias de começar também. Mas a qual diretoria vc se refere?
      Tá na hora do SPFC se coçar e começar as obras do Morumbi rápido, estamos ficando obsoletos. kkkkkkk

      Excluir
  2. PESSOAL......VAMOS FAZER UMA VAQUINHA PARA AJUDAR A TORCIDA DO CLUBE DE MUSEU A CONSTRUIR UMA ENORME "ESTÁTUA" DO JJ AO LADO DO SÍMBOLO NO CAMPINHO DO MORUMBI!!

    FAZENDINHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito engraçado Fazendinha, mas naum esqueça de que o mundo dá voltas....
      Por mais absurdo que a sua "dica" possa ser, ela posivelmente é desejada por muitos conselheiros do SPFC.

      Excluir
  3. Incrível. A Arena do Grêmio é o projeto mais adiantado do Brasil em relação a construção de estádios e nem sequer está na pauta da Fifa para a Copa do Mundo.

    Com muito custo e uma ajudinha da Dilma e do BNDES vão usar o Beira-Rio.

    Engraçado que o Sr. Teixeira vetou o Morumbi com a desculpa esfarrapada de "falta de garantias financeiras" em 2010. O Inter e o Atlético-PR tiveram muito mais tempo para conseguir dinheiro (público, diga-se de passagem) e só começaram a reformar seus estádios em 2012.

    Até o estádios particulares dessa Copa terão financiamento público.

    Uma vergonha.

    ResponderExcluir
  4. que belo estadio vai ser. e o moriumbi qdo vat refdormar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Henrique vou me informar dos detalhes da reforma do morumbi, e vou pedir ajuda ao Abdul ou o Lina que podem estar mais bem informados da atual situação da reforma. E qto. ao estádio do grêmio, vc tem razão é um belo projeto! Abçs..

      Excluir