quarta-feira, 27 de julho de 2011

AO MESTRE COM CARINHO


Como é difícil colocar na mente que uma pessoa importante já não se encontra entre nós.

Que imensa sensação de vazio se experimenta ao não contar diariamente com a força de suas palavras e as expressões de suas idéias e pensamentos.

Que profundo e doloroso chega a ser o sentimento de tristeza em sua forma mais crua.

Nosso Mestre não era um personagem criado de mística, mas uma pessoa como outra qualquer, como ele mesmo reconhecia.

A razão porque, sem lugar a dúvidas, estivemos sempre diante de um gênio. Sua capacidade de criatividade, de estudo, de liderança e de compreensão eram decididamente excepcionais.

É difícil aceitar que O Mestre se foi, porém ainda mais profundo é compreender que na realidade não se foi a lugar nenhum.

É fácil senti-lo entre nós porque é ali aonde sempre esteve, e de onde jamais poderemos separá-lo.

Caminhando lentamente em direção ao banco de reservas.

Está presente no bandeirão da torcida, ou no grito do estádio...

Olê, olê, olê....Telê, Telê...

 

O eterno mestre Telê Santana
 Lá pelas tantas, claro, alguém puxa o assunto sobre a derrota da seleção de 82 e Telê, com uma sinceridade e humildade extraordinárias:

"Voltei para o quarto do hotel e fiquei a madrugada toda pensando sobre o que fiz de errado naquele jogo. A conclusão que cheguei é que não havia nada de errado com o time e que o mérito foi da Itália, que jogou melhor do que nós. Inclusive, se tivesse outra oportunidade no dia seguinte, montaria o time com a mesma escalação e mesma orientação". Simples assim.


Olê, olê, olê....Telê, Telê...


P.S. Os amigos devem estar se perguntando o que tem a ver o vídeo do incrível filme estrelado pelo lendário Sidney Poitier. Respondo para vocês que não conhecia o significado da palavra mestre, até conhecer esse filme. Assistam um pouquinho dessa ode aos mestres. E toda vez que eu vejo esse filme, me lembro do mestre Telê! E não importa em que campo, mestre é sempre mestre!

10 comentários:

  1. Bonito pra kramba. Sempre com boms textos. Vlew Guina, c ta de parabens. Showwwwwww
    Continua escrevendo no jornal?
    Digo dy Mogi

    ResponderExcluir
  2. ae Digo, pareceu sumido, como tá Mogi? Faz tempo que eu naum vou pra lá. Brigadão pelo apoio, e sim continuo escrevendo jo jornal, e vou te mandar os últimos números valew!!! Naum some mais véio...Abçs..

    ResponderExcluir
  3. O melhor técnico que eu vi atuar em minha vida. E falo isso não pelo fato dele ter sido campeoníssimo pelo São Paulo. Antes dele voltar ao Morumbi eu já admirava os trabalhos dele na seleção brasileira e em outros clubes.

    Telê era o puro futebol brasileiro na sua essência. Não haverá outro como ele.

    ResponderExcluir
  4. o melhor tecnico do mundo! po guina esse filme e bem tosqra. kakkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. GUINA VC SABE QUE EU NAUM SOU SÃOPAULINO, MAS TENHO DE ADMITIR K O TELE SEMPRE FOI UM GRANDE T´CNICO. QUANTO AO FILME EU JA ASSISTI, É BEM LEGAL MAS MUITO ANTIGO.

    BY SANDRO JC99

    ResponderExcluir
  6. Que bonito isso Guina.
    Parabéns.
    O Mestre com certeza abriu um sorriso depois que leu seu recado.
    Abraços.
    Lina

    ResponderExcluir
  7. Abdul, palavras sabias meu amigo, o telê verdadeiramente conhecia a essência do futebol. Foi um dos maiores homens que o futebol conheceu, é hora de exaltar ao eterno mestre. A bola sente falta do fio da esperança...Como esse senhor faz falta para o futebol! Mas esta vivo dentro de cada um de nós. Abçs..

    ResponderExcluir
  8. Que isso Henrique, esse filme é um clássico, todos os filmes de aluno e mestre de hoje em dia foram inspirados nesta brilhante obra cinematográfica. Não tem nada de tosco! rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Isso mesmo Sandro, ao contrário do Henrique vc soube reconhecer que o filme se trata de uma obra prima. E o Telê foi um mestre para o futebol naum só para o SP> Por isso ele é tão importante, ele se foi e sua obra ficou! Faz uma falta danada. Vlew!

    ResponderExcluir
  10. Obrigado Lina, não existem palçavras para explicar a falta que o mestre Telê faz! Ele deve sorrir sempre que a galera grita:
    Olê, olê, olê....Telê, Telê...

    ResponderExcluir