segunda-feira, 11 de julho de 2011

A COISA TÁ PRETA

Após as absurdas declarações do presidente (e dono) da CBF, entidade que deveria gerir e administrar o futebol no Brasil, parece que as coisas não andam bem lá pelos lados da granja Comary.

Não que o ministério público tenha tomado as declarações do ditador como ofensa à todo consumidor de futebol em terras brasilis,  e como prova de suas "estranhas" atitudes à frente da entidade, tenha providênciado o afastamento do Ricardo Teixeira da liderança do COL (comitê organizador local) para a copa de 2014.

Mas no campo, onde mais inflama as decisões desse senhor, o Brasil deve um final de semana para esquecer.

Primeiro a seleção da CBF, fez mais um pastelão na Copa América e arrancou um empate na bacia das almas. Muito injusto a não vitória do Paraguai. Sem contar a estranha escalação do meia Jadson (nada contra o mediano meia) como titular, logo ele que não treinou nenhuma vez entre os titulares na preparação para a competição.

Mais estranha ainda a alteração do treinador Mano Menezes no intervalo de jogo. Tirando exatamente o meia do Shakhtar Donetsk, autor do único gol brasileiro até então. Estranho...muito estranho!

Não me espantaria se em breve, o Jadson estiver jogando em uma equipe de ponta da Europa.

Depois foi a vez dos garotos tomarem um chega pra lá dos alemães na disputa do 3º lugar do mundial sub-17. E como tem jogadores do Rio de Janeiro nessas seleções de base da CBF. É só uma constatação.

Mas verdadeiramente o que eu mais senti, foi a derrota das meninas para os EUA no mundial feminino.

Apesar do brilhantismo da Marta, o Brasil não conseguiu passar pelo ferrolho imposto pelas americanas, lideradas pela bela e eficiente goleira, Hope Solo. E foi eliminado nas penalidades.

Mesmo com o péssimo trabalho ( de ontem) do treinador Kleiton Lima, em campo o Brasil conseguiu ser melhor. Mas fiquei estarrecido com a informação de que a seleção viajou para a Alemanha, com apenas 4 integrantes na comissão técnica. Um absurdo!

Um final de semana para apagar da memória de quem gosta de futebol.

Mas não faz mal, porque o Ricardo Teixeira não ligou...

Porque para isso, ele caga de montão!

4 comentários:

  1. O amor que eu sentia pela seleção brasileira está acabando. Não é apenas pelas sacanagens do presidente da CBF. Mas pelos jogadores fraldinhas estilo Kaká e Robinho que atuam por lá. Agora com o Mano Meneses então...! E vai piorar ainda mais enquanto o Ricardo Teixeira for presidente.

    De boa. Eu não tô nem aí pra seleção. Feminina, masculina, sub-17 ou sub-baby. Me recuso a torcer por algo que não acredito mais. É como se eu estivesse torcendo pra uma mentira. Não vou apoiar um time em que o presidente tenta sacanear o meu clube e os jogadores são meras peças de empresários.

    Aliás, o futebol anda tão sujo que nem tenho mais acompanhado muito o esporte. É muita podreira. E a gente tem que ficar afastado das porcarias para não se contaminar. Abraços Guina.

    ResponderExcluir
  2. e num torço mais pro brasil. faz tempo d+.....

    ResponderExcluir
  3. É Abdul o amor pela canarinho se acabou pra mim faz tempo, desde quando ficou mais importante jogar na Europa do que ser um grande jogador! A seleção virou um clube de camping, mas ainda acompanho tudo, deve ser porque gosto de sofrer, rsrsrsrs.
    Mas tenho de admitir que ao assistir o sulamericano sub-20 deu gosto de ver tantos jogadores que atuam aqui no Brasil. E acho que vc tem razão, o futebol fica mais sujo a cada dia mais, mas fazer o que se eu sou viciado nesta coisa (hahahahaha).
    Falandoo em seleção, vai SP!

    ResponderExcluir
  4. Henrique, vc deve torcer pelo Brasil, sim! Só nãi deve torcer para a CBF.
    Abçs..

    ResponderExcluir