domingo, 26 de fevereiro de 2012

UFC 144 - MINHA TORCIDA DIVIDIDA


Na minha opinião com um card bem meia boca, acabou de acontecer o UFC 144.

Com uma torcida de teatro, o Saitama Super Arena, reviveu os bons tempos do Pride, para os saudososos amantes do MMA. Deu saudades da gritaria dos eventos realizados no Brasil.

Os anfitriões japoneses não se deram bem e tomaram um atraso na lutas.

Mas o que me fez aguentar o demorado card, foi a luta principal, a disputa do cinturão dos pesos leves entre o pequenino Frankie Edgar e o rápido Ben Henderson.

Minha torcida ficou dividida entre o bom menino Henderson, que tem uma bonita história de vida e o pequenino Edgar.

Edgar é o atual campeão da categoria e impressiona por ser talvez (excluindo os pesados) o único lutador de MMA do mundo, a lutar em sua categoria real de peso. É muito leve e pequeno para lutar na categoria em que luta.

Admito que antes da luta apostei no coração do pequenino, que incrivelmente se mantém campeão desde 2010, e invicto desde 2008.

Mas o que aconteceu foi um passeio do rápido Henderson, e apesar de ter conquistado o cinturão teve de lutar 5 rounds contra o pequenino guerreiro Edgar.

Acho que o Edgar, apesar do coração, deve descer de categoria, para o bem de sua grande carreira.

Só não dá para aguentar a Globo insistindo em renomear o MMA, mudando o nome da maneira mais absurda possível, para UFC Combate.

E o pior que tem gente que cai! Meu Deus!



RESULTADOS DO CARD PRINCIPAL: Ben Henderson venceu por pontos Frankie Edgar (e conquistou o cinturão dos leves), Ryan Bader (P) venceu Quinton Jackson, Mark Hunt (KO) venceu Cheick Kongo, Jake Shields (P) venceu Yoshihiro Akiyama, Tim Boetsch (TKO) venceu Yushin Okami, Hatsu Hioki (P) venceu Bart Palaszewski, Anthony Pettis(KO) venceu Joe Lauzon.