quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

NA “MÃO GRANDE” NÃO!


por Marcelo Abdul

Enfim após um imbróglio de quase três anos a justiça deu ganho de causa no caso O$car para o São Paulo FC no Tribunal Regional de Trabalho.  Sabemos que o advogado e empresário do jogador entrará com um recurso, mas diante de todas as provas apresentadas dificilmente o time do Morumbi  perderá em outras instâncias.

O fato é que O$car deve 9 milhões de reais por não cumprir seu contrato. De minha parte nem desejo que um atleta com esse caráter volte a jogar pelo São Paulo. Já não há nenhum clima. Que o Internacional pague o dinheiro ou o próprio atleta ou o próprio advogado.

Se o atleta entrar em campo hoje contra o Juan Alrich pela Taça Libertadores,  o Internacional poderá ter problemas no futuro.  Outros clubes poderão pedir pontos contra o time gaúcho caso o atacante jogue ilegalmente.

O colorado, que gosta de tirar pontos de outros times usando seu departamento jurídico agora experimenta o seu próprio veneno e está numa sinuca de bico.

Apesar de muitos atletas e empresários pensarem o contrário, ainda temos leis nesse país. Contratos tem que ser cumpridos. Se um jogador não quer mais jogar num clube de futebol, ele tem todo o direito de sair…
…desde que  ele ou outro clube paguem.

Simples assim!


Via blog do Abdul

(engraçado é que o Lina também tinha feito um artigo sobre o caso, veja em...) http://blogdolina.wordpress.com/2009/12/21/perdeu-mane/

5 comentários:

  1. O tempo se encarregou de colocar o O$car e seus empre$ários numa situação delicada! A justiça há de prevalecer.

    ResponderExcluir
  2. O$car e seu empresário quiseram passar por cima das leis de nosso país. Mas contratos tem de serem cumpridos. Se O$car não quer mais jogar no São Paulo, ele tem todo o direito mas desde que pague a multa. Guina, no final o São Paulo ganhou as instâncias contra os "revoltados" de Cotia. Espero sinceramente que a carreira deles desça pelo ralo.

    ResponderExcluir
  3. Ah! Sinceramente Guina. Uma pessoa que é mal agradecida e que cospe no prato que come não merece a minha consideração. Espero que eles terminem jogando num Levante ou num Albacete da vida.

    ResponderExcluir
  4. Ah aí tudo bem, jogar em time pequeno pode. rsrsrsrsrsr
    Eu naum tô conseguindo postar no seu blog. Aconteceu algo?

    ResponderExcluir