terça-feira, 18 de junho de 2013

17 DE JUNHO: O PRIMEIRO DIA DO RESTO DE NOSSAS VIDAS


O povo unido: Um grito de liberdade
 

 
   Hoje foi um dia diferente, foi o dia em que uma guerra silenciosa ecoou nas ruas, nas casas, nos campos e nas instituições públicas e governamentais brasileiras.

O mundo ouviu em alto e bom som, o brado retumbante brasileiro.

Um grito, falando em português bem claro, para o poder público brasileiro entender.

Um grito de liberdade, daquele povo que só faz sofrer!

Esse dia ficará marcado como o dia da nossa vitória, um dia que fez valer a pena sonhar em escrever sonhos idealistas em um blog de esportes. Fez acreditar que o povo brasileiro finalmente acordou.

Um povo maravilhoso, que sofrera de “letargia social”!

Um povo que se dividiu no egoísmo social, e abalou toda uma sociedade pensante e ativa que acreditou no “desentusiasmo humano”.

Esse espaço é sobre esportes, mas de um esporte nosso. Um esporte pertencente a toda uma nação, de ricos e pobres, de simples e nobres. Esporte de uma nação sem bandeira, de uma nação sem time!

Uma nação que precisa do esporte como ferramenta social e inclusiva.

Mas de forma heroica, o povo acordou de um sono quase centenário.

A revolução sempre acompanhou o título deste blog e dessa vez não foi feita por esporte. Foi feita para o esporte, o transporte, a saúde, a educação, a moradia, etc e etc.

Os gritos multiplicaram-se e atravessaram os sete mares, ecoaram de Brasília a Zurique. Ganharam o mundo.

Espero que eles também alcancem as urnas eletrônicas e que o populismo governamental em que o país se encontra, não vença o grito de liberdade.

Já não é mais o movimento do passe livre, agora é o movimento do povo. É o movimento do passe total!

O meu passe é a moralização no esporte brasileiro. É a que do Marin, do Del Nero, Do Nuzman, do ministro Aldo Rebelo, dos aproveitadores do futebol brasileiro e do fim da monopolização das transmissões de futebol no país.

Quanto ao tratamento que a policia deu aos manifestantes, não se assustem, foi normal! Nada que quem frequenta estádio no Brasil já não tenha vivido. Esse tratamento vai mudar!

Estamos esperando...

Dias melhores!

 

Um comentário: