domingo, 23 de setembro de 2012

PEQUENOS CLUBES, GRANDES NEGÓCIOS


Reprodução

Empreendedorismo é a palavra mais acertada no futebol atual.

O clube do São José/RS, apelidado de O mais simpático do sul, recebeu o zagueiro Anderson Polga, 33 anos, que foi campeão do Mundo em 2002, para um período de treinamentos, visando “manter” a forma do atleta.

Recém dispensado do Sporting de Lisboa (http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=329143), o zagueiro treinava no Rio Grande do Sul, para manter a forma, quando recebeu uma tentadora proposta para jogar no Corinthians.

Não estou discutindo a qualidade do experiente zagueiro, mas sim como uma negociação que gira em torno de  R$ 2 Milhões, pode ser efetuada de maneira tão simplória.

O que espanta é como um clube tradicional no Rio Grande do Sul se submete a ser uma ponte para um negócio que envolve uma significativa quantia de dinheiro. Se bem, que a toda hora clubes medianos do Brasil se deixam passar por uma autêntica Rio-Niterói.

É estranho que um portal de esportes de Portugal, no mês de Julho (http://www.dn.pt/desporto/interior.aspx?content_id=2684837), já apontava que o Corinthians já se colocava como destino final do atleta.

Também é muito estranho o motivo pelo qual o Corinthians pagou uma pequena fortuna, a um atleta dispensado sem multa.

Transações assim fazem valer a máxima de que o futebol é mesmo um grande negócio!


Boa sorte ao Polga e ao Corinthians. Mas que a negociação foi estranha, ah isso foi!



4 comentários:

  1. Mudou a interface do blog Guina?

    Legal. Mas foi duro achar a caixa de comentários hein? rsss;

    Olha só. Zagueiro com nome de dança é dose pra leão. Nunca achei esse Polga grande coisa não. Mas para o esquema do Tite deve servir.

    Você pode não acreditar mas eu não acho o Thiago Silva grande coisa também. Acho que enchem muito a bola desse cara. Mas é questão de opinião. Pra outros ele é o novo Domingos da Guia. Fazer o que...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mudei Abdul, acho que ficou mais fácil de ver todos os posts. É uma ferramenta nova, e ainda estou aprendendo a mexer. Pena que é tudo em inglês, e alguns leitores estão se atrapalhando, mas já tô povidenciando uma mudança para português.
      Também acho que o TS não é esse monstro que a mídia pinta não! Mas o que me estranha é essa negociação "duvidosa" do Corinthians.
      Abçs..

      Excluir
  2. pagaram 2 milha pelo polga. jizuiz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase isso Henrique! Um jogador que poderia ser contratado de graça! Estranho não?

      Excluir