quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

INGLATERRA BATE O BRASIL DO SEGUNDO ESCALÃO

Neymar novamente não foi bem e Brasil perde para a Inglaterra por 2 a 1

 

Por mais que grande parte dos brasileiros zombe do ranking de seleções da FIFA, ele traz uma verdade pouco discutida na mídia brasileira.

Hoje somos uma seleção de segundo escalão, que dependemos exclusivamente do talento de um único grande jogador. Mas não jogamos para ele!

E como a mídia adora apimentar o “conhecimento” do torcedor brasileiro com um clubismo sem sentido, esse único craque, Neymar, é achincalhado a cada partida ruim que a jóia santista faz pela seleção.

Esqueçamos que ele brilha pelo Santos em “partidas menores”, mas lá na Vila, ele é o dono da bola. Agora os comentaristas do depois afirmaram que ele não brilha contra times que jogam próximos em linhas defensivas....

Na seleção, muito mal montada e escalada, ele bateu cabeça com Ronaldinho e Oscar.

Com a facilidade de acompanhar todos os grandes campeonatos europeus, nos transformamos em grandes “entendedores” da tática apresentada pelo grande espetáculo proporcionado pelos estádios lotados da Europa, e nas belas imagens que as transmissões em HD nos proporcionam.

Dias desses acompanhei um clássico turco pela ESPN. Não que eu não goste, eu amo futebol, mas não podemos acreditar que eles têm a verdade absoluta sobre futebol.

Esse “conhecimento” nos faz acreditar que Taddei, Dante, Hulk, David Luiz, Adriano, Daniel Alves e até o Afonso, sejam grandes jogadores por brilharem na Europa.

Perdemos nossa identidade, e relegamos ao sempre respeitado futebol brasileiro um lugar cativo no “olimpo da mediocridade”.

Culpa do Playstation e do HD e da mídia tacanha brasileira, que ama o futebol europeu e despreza o futebol brasileiro.

O medo de sermos o futebol de verdade, que um dia fez com que fossemos respeitados em todo o mundo, hoje assola todos os que praticam futebol por aqui.

Medo esse, que o Corinthians não teve em Tóquio.
 
Essa é a solução para o futebol de uma seleção cada vez menos brasileira.

Sou considerado um dos blogueiros mais chatos por não acreditar que a Europa pratica o melhor futebol e menosprezar a essência do futebol brasileiro. Em tempos de 4-3-3, esquecemos que há pouco tempo atrás Romário era sinal de conquista de Copa do Mundo e não Puyol, Iniesta, Xavi, Fernando Torres...
 
Por melhor que sejam Xavi e Iniesta, não me venham compara-los com Romário!!!!! 

Na atualidade, Inglaterra e Brasil fazem um grande clássico do segundo escalão do futebol mundial!

E se esse pensamento continuar, as chances de perder a copa em casa é cada vez mais eminente.

Essa é a mais dura verdade, de um futebol que tenta a todo custo, ser cada vez mais europeu.

O monopólio das transmissões do futebol brasileiro, também tem grande parte de responsabilidade nessa situação. Mas isso é assunto para outro post...

A maior prova desse meu post, é que até a semana passada chutado do futebol brasileiro, o volante Casemiro, pode brilhar no Real Madrid a partir da semana que vem.

É esperar pra ver, mais uma realidade do futebol europeu!

Ou seria, mais um milagre?

4 comentários:

  1. Brilhante texto, apesar de algumas consideraçoes. Continue assim

    ResponderExcluir
  2. Como dizia Renato Russo: "Ainda é cedo".

    Neymar é muito jovem. 21 anos. A responsabilidade não pode ser debitada nas costas dele quando se tem um Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Fred e outros ao lado dele.

    A seleção zerou. Não é mais o mesmo time do Mano. Outro recomeço, nova história. Pelo menos agora veremos como a seleção realmente está sem partidas contra o Iraque ou Gabão. Agora é pra valer. Acabou a brincadeira.

    Mas um fato é real. Vi os jogos França x Alemanha e Espanha x Uruguai. O entrosamento deles é absurdo. Tomara que o Brasil se recupere a tempo. Por que esta será uma Copa muito difícil de ganhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abdul eu tambem acho que é peso demais sobre o Neymar, mas o trabalho do Mano foi péssimo...Há muito tempo para se recuperar, mas é dificil acreditar no trabalho do Felipão, que a exemplo do Burricy é superestimado!!!! Mas vamos torcer. Abçss..

      Excluir