A presidenta Dilma |
Caixa Fora da Copa
Dilma vetou a aplicação de dinheiro da Caixa Econômica num fundo imobiliário que Odebrecht e Corinthians desejam constituir para a construção do estádio do clube, e da Copa, em São Paulo. A posição do governo não muda. Dinheiro da União só o do BNDES, por empréstimo.
Outro colunista, este do jornal Diário de São Paulo, o jornalista Jorge Nicola informou que o presidente tricolor, Juvenal Juvêncio mandou apressar as obras da reforma do Morumbi na esperança de ter o templo solicitado para tapar o buraco do mico aberto pelo Itaquerão 2014:
O presidente do São Paulo |
O presidente são-paulino, Juvenal Juvêncio, está mais agitado do que nunca. Tudo por causa de uma ligação que ele recebeu na tarde de quinta-feira de um integrante do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014. Do outro lado da linha, o interlocutor garantiu a Juvenal que “o projeto do estádio do Corinthians subiu no telhado”, em razão do veto do BNDES ao financiamento pedido pela Odebrecht, construtora responsável pelo Fielzão. A “fonte” são-paulina afirma que a Odebrecht já estourou seu limite de crédito e não possui garantias financeiras suficientes para pleitear mais R$ 400 milhões.
No telefonema, Juvenal ainda escutou que, quer queiram ou não, só resta o Morumbi como opção paulista para o Mundial no Brasil. O presidente são-paulino parece convencido do que ouviu e, por isso, já deu a ordem para que as obras de modernização do Morumbi avancem a todo vapor.
Via: Blog do Lina
Ps: Nota do Blog, deixo claro que o que me motivou a postar este post, se deve por visivelmente a mídia brasileira fazer vistas grossas ao caso do veto do Morumbi, para 2014.
Se isso realmente ocorrer, Dilma terá feito um gol de placa no seu mandato. E eu não me arrependerei de ter votado nela, no segundo turno, que fique bem claro!
O BNDES ao que parece também recusou as garantias financeiras da Obedrecht e do Corinthians e se recusou a emitir o empréstimo. Particularmente se o São Paulo tiver grana sua para gastar na reforma terá o meu apoio. Mas eu gosto da idéia do Pacaembu. Agregaria a cidade e os torcedores em um estádio que pertence a todos os paulistas. E acabaria com essa rivalidade Sanchez x Juju que está fazendo a candidatura da cidade ir para o brejo. Se esse impasse continuar não me suprenderá que a cidade de São Paulo fique de fora da Copa. Acho o projeto de reforma do Pacaembu excepcional.
ResponderExcluirAbdul, eu só vi o projeto do Pacaembu agora, no blog da Pan, e gostei pra caramba.
ResponderExcluirVc tem toda a razão, é um projeto excepcional.
Bom para a população da cidade, que não perderá seu palco de futebol. O SP vai reformando o Morumbi aos poucos e sem dinheiro público!