segunda-feira, 4 de abril de 2011

PASSIONE NAPOLITANA

Os poucos que freqüentam esse blog sabem que eu não morro de amores pelo futebol europeu, apesar de admitir que eles são bem organizados e sabem vender um bom espetáculo.


Mas resolvi escrever esse post depois da inacreditável partida entre Napoli e Lazio, neste domingo em Nápoles.

Acordei cedo não sei por quê. Sem ter o que fazer, liguei a tv na ESPN. Eram aproximadamente sete horas da manhã, e eu estava com uma baita dor de cabeça, e por não conseguir dormir, acabei vendo o jogo sem muitas expectativas.


Mesmo sabendo que as pretensões de título italiano do Napoli passavam por uma vitória obrigatória, pois no sábado a tarde o Milan venceu o derby de Milão.



Técnicos se cumprimentam antes do jogo
 Com essa sensação de poucas expectativas esperei o começo do jogo.

Já na escalação da Lazio, fiquei mais sem graça ainda, pois o técnico inventou em tirar o Hernanes do time (vale lembrar que o volante brasileiro vem fazendo uma temporada irrepreensível).



Achei que perderia meu tempo! Ledo engano.



O jogo - O Napoli, jogando em casa e com o estádio lotado, o que não é muito comum, começou melhor no jogo. Entretanto, quem saiu abriu o placar foi a Lazio. Mauri recebeu de Zárate, se livrou de dois marcadores e marcou o primeiro da partida, aos 29 do primeiro tempo. Um belo gol!


André Dias marcou o 2º gol da Lazio
No segundo tempo, o jogo ficou eletrizante. Aos 11 minutos, Garrido cobrou falta na área e o zagueiro brasileiro André Dias conseguiu marcar, deixando a Lazio com a certeza da vitória.

Quando parecia derrotado, o Napoli mostrou que merece lutar com Inter e Milan pelo scudetto. Quatro minutos depois, Lavezzi cobrou na área e Dossena(que não joga nada, só reclama) cabeceou para as redes, diminuindo para 2 a 1.

Sem perder tempo o Napoli conseguiu o empate. Aos 17, Lavezzi cruzou na área e a bola sobrou para o artilheiro Cavani: 2 a 2.

Aos 22, um lance muito polêmico. Brocchi arriscou de fora da área, mas a bola bateu no travessão e no chão. Os jogadores da Lazio ficaram pedindo o gol, mas o árbitro não deu. E a bola entrou e muito.

Um minuto depois, Zárate fez grande jogada e bateu para o gol, ao tentar afastar, o zagueiro do Napoli, Aronica, fez contra: 3 a 2. Detalhe interessante, no momento do gol o técnico do Napoli fazia anotações, e ao ver o gol da Lazio, ele rasgou tudo. Hilário!

Perdendo, o Napoli foi pra cima. Criou algumas chances, mas Muslera ia bem no jogo. Aos 35, o artilheiro Cavani foi derrubado dentro da área: pênalti e expulsão. Na cobrança, o próprio Cavani marcou: 3 a 3.

Cavani, após o 4º gol do Napoli
Com um a mais, o Napoli foi para o popular “ou vai ou racha”, com a entrada de um monte de atacantes. Aos 43 minutos do segundo tempo, veio a emocionante virada, para o delírio dos torcedores no San Paolo e em casa. Mascara tocou de cabeça para Cavani, que avançou e encobriu o goleiro Muslera. Cavani de cavadinha (trocadilho infame): 4 a 3.

Épico!!!!!
Não tinha entendido porque tinha acordado cedo, mas que valeu a pena, valeu.


Os napolitanos fazem uma boa pizza, e quase sempre com sabor de quero mais.

 Que jogo! Ufa....


Domingo é um bom dia para degustar as duas paixões dos napolitanos!


Um belo jogo de futebol e uma boa pizza.

2 comentários:

  1. Legal ver o Napoli voltando aos velhos tempos. Eu não aprecio muitos os campeonatos nacionais europeus. Mas a Champions League é coisa de outro planeta. Abraços Guina. Tá show o seu blog.

    ResponderExcluir
  2. È Abdul, os caras sabem fazer um show. Tamo junto véio,vlew!

    Estou tendo problemas com a respostas e aprovações de comentários.
    Mais tamo aí. Er,er,er

    ResponderExcluir